Lateral-direito do Real Valladolid é emprestado ao Bochum

O gambiano de 26 anos, Saidy Janko, foi emprestado ao Bochum, da Alemanha. O jogador do Real Valladolid, já teve passagens pelo Manchester United e Zurique nas categorias de base e se destacou. Passou pelo Porto, de Portugal, mas sem grande sucesso. Logo depois, foi para o Nottingham Forest e para o Young Boys, da Suíça, antes de se transferir para o clube espanhol.

Logo após chegar no Real Valladolid, no final de 2020, Janko tomou conta da lateral direita e foi um dos pilares do time no acesso à primeira divisão da Laliga. É um jogador que possui uma versatilidade muito grande, podendo atuar tanto na lateral direita como na ala direita. Porém, em sua passagem pelo clube espanhol não marcou nenhum gol e deu apenas 1 assistência, durante toda a temporada.

Por outro lado, mesmo com o índice de gols e assistências baixo, o jogador de 26 anos se mostrou um ótimo defensor na lateral direita. Na temporada 21/22, Janko ganhou a maioria dos duelos, levou apenas um cartão amarelo e não cometeu nenhum erro defensivo grave.

Dessa forma, nesta segunda-feira (27), o lateral direito foi apresentado ao Bochum, da Alemanha, para reforçar o time na disputa da primeira divisão da Bundesliga. Com contrato até 2024 com o Real Valladolid, Janko foi emprestado ao clube alemão com opção de compra ao final do vínculo. Mas pode regressar ao clube espanhol em 2023, se os alemães não executarem essa opção.

Elenco de cara nova no Real Valladolid

O time de Valladolid acredita que a saída desse jogador possa ocasionar um alívio na folha salarial do clube. Podendo trazer, nessa janela, jogadores novos para o elenco. Ainda falando sobre reforços, o Valladolid anunciou essa  semana a renovação de contrato do goleiro titular, Jordi Masip, e do meia Iván Sánchez, ambos até 2024.

Contudo, um dos principais jogadores da temporada 21/22, Gonzalo Plata, ainda não definiu seu futuro no clube. Emprestado pelo Sporting, de Portugal, para a última temporada o atacante deve voltar ao clube português, que tem contrato até 2024.