Lateral brasileiro entra na mira do Barcelona

Lateral brasileiro entra na mira do Barcelona
Foto: divulgação/ AS Monaco

Antes de mais nada, o lateral-esquerdo Caio Henrique está na mira do Barcelona. Destaque do Monaco, o brasileiro é titular absoluto na equipe do Principado e atrai olhares de grandes times. Eventualmente, Caio é o jogador brasileiro com mais passes para gol dentre as cinco principais ligas europeias, dez ao todo.

Interesse agrada o jogador

A saber, segundo o jornal “AS”, o Barcelona busca uma opção para Jordi Alba,  titular da posição. Eventualmente, quando o espanhol não está apto, Sergiño Dest, lateral-direito de origem, tem atuado deslocado no setor. Nesse caso, Caio Henrique surge como 1° alvo da equipe catalã. Por fim, o brasileiro se demonstrou favorável a uma mudança de clube.

Gaya também é alvo

Ao mesmo tempo, segundo o jornalista Rudy Galeti, José Gaya, do Valencia, também agrada. Contudo, pesa a favor do brasileiro a boa relação entre Deco, seu agente, e o Barça. De acordo com o Transfermarkt, o valor de mercado de Caio Henrique gira em torno de €20 milhões, cerca de R$129 milhões.

Caso aja acordo, está será a 2ª passagem do lateral no futebol espanhol. Antes, o jogador passou pelo Atlético de Madrid entre 2016 e 2020, mas nunca se firmou, acumulando empréstimos para outras equipes.

De volante “razoável” a lateral sensação na Europa

Revelado pelo Santos, Caio Henrique iniciou a carreira como volante. Depois, passou por Atlético de Madrid, Paraná e Fluminense. No Tricolor Carioca, inclusive,  se destacou como lateral-esquerdo e assim, se fixou na posição.

Na sequência, passou pelo Grêmio, antes de voltar aos Colchoneros. Em seguida, foi vendido ao Monaco. Desde então, foram 54 partidas vestindo a camisa vermelha e branca, com boas atuações e destaque individual.