O ex-jogador de Liverpool e Nottingham Forest Larry Lloyd morreu nesta quinta-feira (28), aos 75 anos. A causa da morte ainda não foi revelada.
Nascido em Bristol, o ex-zagueiro começou no time local, onde jogou por dois anos. Depois, conquistou o Campeonato Inglês em 1973 e venceu a Copa da Uefa na mesma temporada com o Liverpool. Ele fez 218 jogos com a camisa dos Reds, marcando cinco gols e dando uma assistência.
Depois, saiu do Liverpool e foi para o Coventry City, onde jogou por duas temporadas. Em 1976, ele se mudou para o Nottingham Forest — que estava na segunda divisão — em 1976, e fez 162 jogos, marcou sete gols e deu três assistências com a camisa vermelha, além de ter conquistado os títulos de campeão inglês, duas taças da Champions League e duas da Copa da Liga.
— Estamos profundamente tristes ao saber do falecimento de Larry Lloyd. Enviamos nossas condolências aos amigos e familiares de Larry neste momento verdadeiramente triste. Descanse em paz, Larry — disse o Nottingham Forest em um comunicado.
O Liverpool também soltou um comunicado em homenagem a Lloyd e prometeu um minuto de aplausos antes da partida contra o Brighton, em Anfield, marcada para domingo (31).
We are deeply saddened by the passing of former defender Larry Lloyd, aged 75.
The thoughts of everyone at the club are with Larry’s family and friends.
— Liverpool FC (@LFC) March 28, 2024
Números de Larry Lloyd como jogador
- 427 jogos
- 17 gols
- 4 assistências
Carreira de treinador
Lloyd foi convocado quatro vezes pela seleção da Inglaterra, deixou o City Ground após cinco temporadas, em março de 1981, para assumir o cargo de jogador-técnico do Wigan, no lugar de Ian McNeill.
Na temporada seguinte, ele levou os Latics à promoção à terceira divisão, antes de ingressar no Notts County em julho de 1983.
Sua passagem por Meadow Lane não teve sucesso, já que o clube foi rebaixado no final de sua primeira temporada no comando e ele foi demitido em outubro do ano seguinte.
Até 2000, Larry foi comentarista regular em uma rádio de Nottingham. Depois, ele se mudou para a Espanha, onde treinava um time amador, o Real Marbella.