Lenda de Liverpool e Nottingham Forest morre aos 75 anos

4 minutos de leitura

O ex-jogador de Liverpool e Nottingham Forest Larry Lloyd morreu nesta quinta-feira (28), aos 75 anos. A causa da morte ainda não foi revelada.

Nascido em Bristol, o ex-zagueiro começou no time local, onde jogou por dois anos. Depois, conquistou o Campeonato Inglês em 1973 e venceu a Copa da Uefa na mesma temporada com o Liverpool. Ele fez 218 jogos com a camisa dos Reds, marcando cinco gols e dando uma assistência.

Depois, saiu do Liverpool e foi para o Coventry City, onde jogou por duas temporadas. Em 1976, ele se mudou para o Nottingham Forest — que estava na segunda divisão — em 1976, e fez 162 jogos, marcou sete gols e deu três assistências com a camisa vermelha, além de ter conquistado os títulos de campeão inglês, duas taças da Champions League e duas da Copa da Liga.

— Estamos profundamente tristes ao saber do falecimento de Larry Lloyd. Enviamos nossas condolências aos amigos e familiares de Larry neste momento verdadeiramente triste. Descanse em paz, Larry — disse o Nottingham Forest em um comunicado.

O Liverpool também soltou um comunicado em homenagem a Lloyd e prometeu um minuto de aplausos antes da partida contra o Brighton, em Anfield, marcada para domingo (31).

Números de Larry Lloyd como jogador

  • 427 jogos
  • 17 gols
  • 4 assistências

Carreira de treinador

Lloyd foi convocado quatro vezes pela seleção da Inglaterra, deixou o City Ground após cinco temporadas, em março de 1981, para assumir o cargo de jogador-técnico do Wigan, no lugar de Ian McNeill.

Na temporada seguinte, ele levou os Latics à promoção à terceira divisão, antes de ingressar no Notts County em julho de 1983.

Sua passagem por Meadow Lane não teve sucesso, já que o clube foi rebaixado no final de sua primeira temporada no comando e ele foi demitido em outubro do ano seguinte.

Até 2000, Larry foi comentarista regular em uma rádio de Nottingham. Depois, ele se mudou para a Espanha, onde treinava um time amador, o Real Marbella.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.