Em suma, o desfalque de Manuel Lanzini no jogo de ida contra o Lyon, pelas quartas de final da Liga Europa, será um duro golpe para o West Ham. Logo, falta menos de uma semana para o duelo contra os franceses no London Stadium. O vencedor encara na próxima fase ou Eintracht Frankfurt ou o Barcelona na semifinal.
Assim, Lanzini está fora da partida devido a suspensão por acúmulo de cartão amarelo. Dessa forma, o meia argentino ficou pendurado após tomar a advertência no jogo contra o Sevilla, em Londres. Por outro lado, o Lyon também conta com uma ausência importante no time titular. Pois, de acordo com o L´Equipe, Maxence Caqueret está fora dos dois confrontos com os ingleses.
Todavia, o jornal afirma que Caqueret sofreu uma lesão no joelho durante um treino com a Seleção Sub-21 da França e o tempo estimado de retorno é um mês. Por fim, mesmo sem Lanzini, o técnico David Moyes conta com todos os seus outros meias a disposição.
Assim, Declan Rice, Tomas Soucek e Pablo Fornals são nomes fundamentais para o jogo contra o Lyon. O clube também conta Alex Kral por empréstimo junto ao Spartak Moscou, mas a permanência do volante tcheco é vista como improvável no time.
Com chances de título na atual temporada, o West Ham entra em campo neste domingo (3), para enfrentar o Everton, no London Stadium, pela 31ª rodada da Premier League. Logo, os Hammers estão disputando o 4º lugar com Manchester United, Tottenham e Arsenal. Inclusive, essa é a posição que garante vaga para a UCL.