O ex-ténico interino do Manchester United Ruud van Nistelrooy se despediu oficialmente do time na segunda-feira (11) com a chegada do português Rúben Amorim para o comando técnico da equipe.
O holandês chegou ao United em julho deste ano com contrato até 2028, porém, ficou por apenas quatro meses. Agora, o ex-jogador pretende permanecer no futebol inglês e já tem um novo clube em mente.
Van Nistelrooy define alvo após deixar United
Ruud van Nistelrooy se candidatou para ser o técnico do Coventry City, time da Championship, a segunda divisão inglesa. As informações são da rádio britânica “talkSPORT”.
O Coventry City está sem treinador desde o início do mês, quando Mark Robins foi demitido do cargo que ocupava há sete anos. A ideia do proprietário do clube, Doug King, é contratar um profissional que, assim como o antecessor, fique no posto por muitos anos.
Antes de se transferir para o Manchester United, Van Nistelrooy só havia atuado no país natal. Passou pela área técnica das categorias de base do PSV e dividia as funções no clube com a assistência à seleção principal da Holanda.
Em julho de 2022, foi promovido ao time profissional do PSV, mas deixou o cargo pouco antes do fim da temporada com queixas quanto ao apoio da diretoria.
Nos Red Devils, ficou interinamente no comando do grupo com a demissão do compatriota Erik ten Hag e, entre outubro e novembro, fez quatro partidas como treinador do time. O saldo do período foi três vitórias e um empate.
Holandês tem forte concorrente ao cargo
A “talkSPORT” destacou que, com os bons resultados no United, Ruud Van Nistelrooy acredita não haver um momento melhor para ele conquistar a vaga no Coventry. Porém, a concorrência pelo posto é grande — e estrelada.
— Recebemos muitos currículos de pessoas altamente qualificadas, e Frank (Lampard) é uma delas —, disse Doug King em uma entrevista à “Sky Sports”.
King evitou em falar sobre prazos para definir um nome, mas certamente Lampard é um dos principais cotados. O inglês foi interino no Chelsea por um breve período de 2023 e está sem clube desde que deixou a equipe. Antes disso, ficou um ano no Everton e quase dois anos nos Blues, além de uma temporada no Derby County.
Seja o ex-United Van Nistelrooy ou o ex-Chelsea Lampard, o futuro técnico do Coventry City tem como principal missão ajudar o time a se reerguer na Championship. A equipe conquistou quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas na competição até agora, e está em 17º lugar com 16 pontos, a apenas um do primeiro time na zona de rebaixamento à terceira divisão.