Frank Lampard ainda busca uma regularidade como treinador. Nesse processo, a lenda do Chelsea foi criticada pelo trabalho realizado em algumas equipes.
Entre os times comandado por Lampard está o Everton. A passagem durou quase um ano e ficou longe de agradar todos, especialmente Abdoulaye Doucouré. O jogador criticou o trabalho do treinador nos Toffees e comentou os problemas que enfrentou no período.
— Ele não falava, não havia comunicação entre mim e ele. Eu estava treinando com o Sub-21 porque fui excluído do time, ele me afastou — comentou Doucouré em entrevista ao “The Overlap Breakdown”.
Meia do Everton detona trabalho de Lampard
Lampard apresentou um trabalho promissor e salvou o Everton do rebaixamento da Premier League na temporada 2021/22. No penúltimo jogo, uma vitória dramática por 3 a 2 para os Toffees contra o Crystal Palace e que contou com gol de Richarlison e Doucouré entre os titulares.
Mas a relação que parecia ser boa se deteriorou na temporada seguinte. Doucouré perdeu espaço no time titular e ficou como opção no banco de reservas. Isso não agradou o jogador, como revela o próprio em entrevista ao “The Overlap Breakdown”.
— Depois de um jogo em casa, tivemos uma grande discussão. Eu não estava feliz e disse a verdade a ele porque sou honesto, e ele não gostou. No dia seguinte, eles disseram que você não pode ficar com o time, ele se sentiu desrespeitado por mim na frente dos outros jogadores.
A comissão técnica de Lampard deu duas opções para Doucouré: treinar com o sub-21 ou continuar participando dos treinos, mas sozinho.
— Eu disse, ‘vou treinar sozinho' porque sei como cuidar de mim mesmo. Felizmente não foi muito tempo, dois ou três dias, porque acho que ele foi demitido uma semana depois.
Doucouré foi destaque no Everton com Carlo Ancelotti. Ele sofreu uma queda com Lampard, mas voltou a recuperar espaço com Sean Dyche e tem sido um nome importante para os Toffees, agora sob o comando de David Moyes.
— Lampard é o único técnico que não confia muito em mim. Acho que ele cometeu um erro comigo, para ser honesto. Sou um cara trabalhador e uma pessoa humilde, trabalho duro nos treinos. Obviamente ele pode fazer uma escolha, eu nunca contesto a escolha que um técnico faz. Às vezes você tem que ser justo e eu não acho que ele foi justo comigo, me deixando no banco por tantos jogos e não me dando uma chance.
Lampard chegou ao Everton no dia 31 de janeiro de 2022 e foi demitido em 23 de janeiro de 2023. Atualmente, ele é técnico do Coventry City.
