O técnico Frank Lampard tem um novo clube e vai voltar a trabalhar na beira dos gramados pela primeira vez desde junho de 2023, quando deixou o Chelsea.
No período, Lampard foi especulado como substituto de Kompany no Burnley e teve o nome ventilado na Roma, no entanto, o treinador vai permanecer no futebol inglês.
Lampard vai comandar o Coventry City, da Championship, segundo o “Football Insider”. O ídolo dos Blues tem como missão substituir Mark Robins, demitido do cargo no início do mês.
Robins ocupava o posto há sete anos, e a ideia do proprietário do clube, Doug King, era contratar um profissional que, assim como o antecessor, possa ficar no time por muitos anos.
King afirmou à “Sky Sports” ter recebido muitos currículos para a vaga, e revelou que Lampard foi um dos interessados. Outro postulante seria o ex-Manchester United Ruud van Nistelrooy.
A nova missão de Lampard
Lampard foi interino no Chelsea por um breve período de 2023 e estava sem clube desde que deixou a equipe. Antes disso, ficou um ano no Everton e quase dois anos nos Blues, além de uma temporada no Derby County.
O inglês de 46 anos assume o Coventry City com a missão ajudar o time a se reerguer na Championship. A equipe conquistou quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas na competição até agora, e está em 17º lugar com 16 pontos, a apenas um do primeiro time na zona de rebaixamento à terceira divisão.
O próximo duelo do Sky Blues será neste sábado (23) contra o Sheffield United, vice-líder da competição. O jogo começa às 9h30 (de Brasília) e tem como palco a Coventry Building Society Arena.
A expectativa, de acordo com o “Football Insider”, é que Lampard seja anunciado logo depois do confronto. Os dirigentes, conforme destacou o site, não gostariam que a estreia do novo treinador fosse diante do Sheffield, e o interino Rhys Carr vai comandar o time contra os Blades.