Lampard rejeita seleção de Copa do Mundo e define preferência no mercado

5 minutos de leitura

Frank Lampard está desempregado desde que deixou o Chelsea, ao fim da temporada passada, quando atuou como “tapa buraco” após a saída de Graham Potter. Ele recebeu uma proposta para assumir uma seleção na Copa do Mundo de 2026, mas rejeitou.

Segundo o jornal inglês “The Telegraph”, o ex-jogador e ídolo dos Blues teve conversas para assumir o Canadá. No entanto, ele entende que o cargo não se encaixa nas suas ambições e objetivos profissionais no momento.

Lampard recusa Copa do Mundo, mas quer voltar

Segundo o “Telegraph”, o ex-meia está adiando seu retorno ao comando técnico para dedicar tempo à família. Nesse período, por outro lado, segue avaliando as melhores opções para retomar sua carreira.

Apesar do interesse em voltar ao futebol, Lampard parece criterioso na escolha do próximo desafio. Em entrevistas recentes, ele expressou sua vontade de retornar ao trabalho, mas ressaltou a importância de encontrar o projeto certo.

lampard copa do mundo
Foto: Icon sport

O Canadá está em busca de um treinador antes de sediar a Copa do Mundo de 2026, junto a Estados Unidos e México. Atualmente, o time liderado por Alphonso Davies, do Bayern de Munique, é comandado por Mauro Biello, que está como interino desde setembro, após a saída de John Herdman.

O jornal afirma que o treinador de 45 anos teve conversas iniciais com a federação canadense, mas decidiu se retirar da possibilidade. Em vez disso, ele espera buscar um emprego em clubes na virada da temporada.

Volta à Premier League?

Lampard aproveita para curtir a família em meio a quase um ano longe do trabalho. Em março, ele falou à rádio inglesa “talkSPORT” que quer voltar e que gostou de todos os clubes onde trabalhou:

— Gostei de todos os clubes com os quais trabalhei. Todos foram grandes desafios por diferentes razões. Gosto de trabalhar com jogadores, melhorar jogadores e a equipe, então vamos ver o que vem por aí.

lampard chelsea
Foto: Icon sport

Apesar de não se inclinar a ficar na Inglaterra, o histórico meia da Premier League se mantém ligado ao futebol local. Ele assistiu aos treinos da seleção inglesa na última Data Fifa, quando enfrentou Brasil e Bélgica, por exemplo.

— Espero que apareça algo que pareça certo para mim. Estou ansioso para trabalhar novamente, mas, como reitero, estou curtindo a [vida familiar] – disse o treinador.

Lampard teve sucesso em sua primeira passagem no Chelsea, em 2019/20. Vivendo uma temporada com transfer ban, elevou o nível de jovens como Mason Mount e classificou o clube à Champions League, além de chegar à final da FA Cup.

Em janeiro de 2021, no entanto, resultados ruins e problemas na Champions League causaram sua demissão. Thomas Tuchel, que o substituiu, terminou a temporada em alta e foi campeão europeu com os Blues.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]