Nova chance? Lampard é apontado como substituto de Kompany no Burnley

4 minutos de leitura

Aposentado dos gramados desde 2016, o ex-jogador Frank Lampard ainda não engrenou sua carreira como treinador — embora já acumule duas passagens pelo Chelsea, clube onde é uma lenda.

Lampard estreou como técnico em 2018, no Derby County, e ficou apenas uma temporada antes de sair para o Chelsea. Durou até 2021 e foi demitido durante a campanha que terminaria em título da Champions League, já com Thomas Tuchel.

Depois, uma passagem apagada pelo Everton e outra sem destaque nos Blues, servindo como interino entre a saída de Graham Potter e a chegada de Mauricio Pochettino.

Mas, agora, Lampard pode receber uma nova chance na Inglaterra. Isso porque ele está na lista de prováveis candidatos para assumir o Burnley, recém rebaixado da Premier League.

A vaga no Burnley

Mesmo depois de cair para a Championship com o Burnley, o belga Vincent Kompany deu um salto na carreira de treinador e foi oficializado como treinador do Bayern de Munique.

Isso criou, obviamente, um problema para os Irons, que agora procuram quem será seu substituto. Lampard surgiu, então, como um dos cotados.

Na única vez que disputou a Championship, logo em sua primeira temporada como treinador, Lampard levou o Derby à final dos playoffs. Acabou sendo superado pelo Aston Villa.

Kompany Burnley Bayern
Kompany trocará Burnley pelo Bayern (Foto: ICon Sport)

Lampard não é o único candidato

Por enquanto, nada indica que Lampard é o favorito ao cargo. Isso porque a imprensa britânica tem noticiado que outros dois nomes estão no páreo para assumir o Burnley.

O primeiro é Craig Bellamy, ex-jogador que faz parte da comissão técnica do clube. Ele foi apontado como treinador interino e pode ser efetivado.

Bellamy fez sucesso como jogador, com passagens marcantes por Newcastle, Liverpool, West Ham e Manchester City nos primeiros anos do século. O galês também treinou o time sub-21 do Anderlecht após se aposentar.

E o outro, mais experiente, é Scott Parker, ex-técnico de Fulham e Bournemouth. Parker, que também foi um jogador bem-sucedido na Premier League, está sem emprego desde 2022.

O contratado dos Clarets terá a chance de treinar o lateral-direito Vitinho, revelado pelo Cruzeiro e que deve continuar na equipe na próxima temporada.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]