Livre no mercado desde que saiu do Chelsea em 2023, Frank Lampard está perto de retornar aos trabalhos. A lenda dos Blues está na lista para assumir o antigo cargo de José Mourinho.
Em abril, a Federação Canadense demonstrou interesse na contratação de Lampard para comandar a seleção de olho no ciclo para a Copa do Mundo 2026, com país sendo sede ao lado de México e Estados Unidos. Mas o treinador recusou a oferta.
Gigante italiano mira contratação de Lampard
O início de temporada da Roma não é dos melhores. A equipe começou 2024/2025 com Daniele De Rossi como técnico. Ele não resistiu aos resultados ruins e foi demitido em setembro, com Ivan Juric assumiu o cargo. Mas a diretoria está considerando uma nova mudança.
Os Giallorossi perderam para o Hellas Verona por 3 a 2 no domingo (3) pela Serie A. Essa foi a terceira derrota da equipe nas últimas quatro rodadas do Campeonato Italiano. A diretoria já avalia outros nomes, de acordo com o “La Gazzetta dello Sport”.
A reportagem afirma que Lampard está na lista para o clube da capital italiana. A Friedkin Group, que detém participação majoritária da Roma e está em negociações para adquirir o Everton, recebeu conselhos de pessoas que trabalharam com o inglês nos Toffess considerar a sua contratação.
Lampard chegou ao Everton em janeiro de 2022 e ajudou o time na permanência na Premier League. Ele foi demitido no ano seguinte depois de uma sequência de resultados negativos.
Campeões da Premier League estão na lista da Roma
Lampard não é o único treinador na lista para substituir Juric na Roma. Ainda segundo o “La Gazzetta dello Sport”, Paulo Sousa, ex-treinador do Flamengo e atualmente no Shabab Al Ahli, é o favorito do clube.
Os gigantes da Serie A também estão analisando a contratação de Roberto Mancini, ex-treinador do Manchester City, e Claudio Ranieri, campeão inglês com o Leicester.
A Roma tem lutado pra conseguir bons resultados nas últimas temporadas. O último título veio em 2021/22, com a Conference League e sob o comando de José Mourinho.