Lampard é demitido do Everton

2 minutos de leitura

Após um pedido de uma reunião de emergência por parte do dono do clube, Lampard é demitido do Everton, que está nas últimas posições da Premier League, o que preocupa seu proprietário.

Segundo informações, o time inglês já até teria um nome para substituir o ex-jogador, que teve diversos problemas dentro do seu plantel, tendo até conflito com outros atletas.

Situação do Everton na temporada

Mesmo de uma péssima classificação na Premier League 2021/22, a esperança do torcedor do Everton era de que seu time buscasse novos ares. Pois, vendeu um de seus craques, colocou um bom dinheiro no caixa e foi ao mercado em busca de reforços.

Mas, o que o time vem apresentando era o mesmo da temporada anterior, um plantel fraco ofensivamente e defensivamente, que via seus adversários o dominar com facilidade na maioria dos jogos.

Entretanto, no campeonato inglês do ano passado, após a chegada de Lampard o time conseguiu se reerguer e se manter na Premier League, ficando a quatro pontos do primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.

Tabela Premier League 2021/22
Tabela Premier League 2021/22

Entretanto, nesta temporada o clube continuou da mesma forma e até pior, estando no momento em 19º lugar com apenas 15 pontos. Com isso, seu treinador Lampard é demitido na manhã desta segunda-feira (23).

Frank Lampard é demitido do cargo de treinador do Everton

Após péssimos resultados e um possível rebaixamento em eminência, Lampard é demito do Everton, que já busca um novo treinador que chegue para colocar ordem na casa e ajude o clube a fugir do rebaixamento.

Segundo informações do jornal AS da Espanha, a situação complicada de Lampard no time não era somente de perder jogos. Mas, de também não conseguir mais gerir seu elenco. Conforme o portal de notícias espanhol, em uma recente partida do Everton contra o Southampton, o treinador acabou discutindo de forma pesada com seus jogadores, o que deixou o elenco bem insatisfeito.

Além disso, Lampard acabou punindo um desses jogadores, que é Abdoulaye Doucoure, que não foi convocado para a última partida do time na Premier League contra o West Ham.

Por fim, o treinador deixa o Everton após uma reunião de emergência pedida pelo dono do time, Farhad Moshiri, que queria conversar com os dirigentes do time sobre diversos assuntos, entre eles a demissão de Lampard que deixa o clube um ano no cargo, com 44 jogos, tendo apenas 12 vitórias, oito empates e incríveis 24 derrotas.

Lampard pode ser demitido
Foto: Divulgação/Getty Images

Quem pode ser o novo treinador do Everton?

Ainda não se tem muitos nomes falados no mercado para que possa comandar a equipe do Everton nessa nova fase do time, tendo a maioria dos grandes treinadores empregados no momento.

Então, a algumas semanas já se havia uma especulação de que o novo treinador d time poderia ser um velho conhecido do clube, o inglês Wayne Rooney, que atualmente treina o DC United e quando era jogador, vestiu a camisa do Everton.

Porém, nada disso foi confirmado por ninguém do time, sendo apenas uma especulação, já que o ex-atleta vêm buscando seu espaço como treinador e por ter uma identificação com o clube, poderia quem sabe reestruturar seu elenco e fugir do rebaixamento.

Foto Destaque: Divulgação/Getty Images

Gilvan Alves
Gilvan Alves

Jornalista formado, apaixonado por futebol europeu e sul-americano.