Laimer eleito o melhor contra o Manchester City

Laimer eleito o melhor contra o Manchester City
Foto: Reprodução / RB Leipzig

Primeiramente, o meio-campista, Konrad Laimer, foi eleito o melhor jogador da partida da última terça-feira. Foi o jogo contra o Manchester City, válido pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Konrad Laimer, também chamado por Konni pelos seus companheiros, recebeu vários apelidos durante seu tempo no RB Leipzig. Ele era chamado de “trabalhador árduo”, “milagre da corrida que nunca se cansa” ou “terrier”, igual ao ex-jogador, Berti Vogts, costumava ser chamado, em razão a sua raça em campo.

Laimer chegou ao Leipzig em 2017, com grandes referências por parte do seu ex-clube, RB Salzburg. Na Áustria, ele já havia sido eleito o melhor jogador da liga. Nossos dirigentes sabiam que tipo de jogador estavam contratando.

Konrad é um jogador que sempre mostra total comprometimento, que dá tudo pelo sucesso da sua equipe. Ele também pode jogar em diferentes posições. Ele conseguiu provar isso em seus primeiros dois anos de RB. Muitas vezes ele jogou como lateral-direito, ou um pouco mais na frente, às vezes até na lateral-esquerda.

Foi apenas sob o comando do técnico Julian Nagelsmann, na temporada 2019/20, que ele se transferiu definitivamente para o meio-campo e desde então, vem ocupando com grandes performances na posição. E assim, conseguiu ser o melhor da partida, contra um adversário que vem sendo tido como um dos favoritos ao título da Liga dos Campeões.

Desempenho pela seleção

Laimer é um dos principais atletas da seleção da Áustria. Passou pelas sub-divisões da seleção, sub-16, sub-17, sub-18, sub-19, sub-20, sub-21, sendo até ai, 46 partidas entre as seleções juvenis até por fim, chegar ao nível da seleção principal.

E que por sinal, fez sua estreia em 2019. Desde então, são 18 jogos com a seleção e dois gols marcados. Os gols de Laimer foram pelas eliminatórias para a Eurocopa que aconteceu neste ano de 2021, e que ele conseguiu chegar até as oitavas de final com sua seleção. O outro gol, foi pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Por fim, o foco do atleta agora está em ajudar o RB Leipzig na Bundesliga e ter um bom desempenho com o time pela Europa League, onde o time dos Touros garantiu a vaga definitiva após a vitória contra o City e Laimer foi eleito o melhor jogador da partida.