Lacazette deixará Arsenal de graça, diz jornal

Lacazette deixará Arsenal de graça, diz jornal
Foto: Divulgação/The Sun

O francês Alexandre Lacazette deve deixar o Arsenal de graça ao término do seu contrato. Nesse sentido, seu vínculo se encerra em 30 de junho e não será renovado, segundo o jornal inglês The Sun.

Ainda de acordo com o noticiário britânico, o atacante de 31 anos já tem um acordo com o Lyon, time que o revelou. Por conta do término do contrato de Lacazette, o time francês não pagará nada pela transação.

O centroavante foi titular e capitão após a saída de Aubameyang para o Barcelona. No entanto, passou por uma seca de gols e perdeu espaço na equipe de Mikel Arteta.

Tentativas do Lyon

Em fevereiro, a quatro meses do término do seu contrato, o gerente geral do LyonVincent Ponsont, disse que tentaria a renovação.

“Ele é um jogador que nos interessa por tudo que representou aqui. Percebemos sua maturidade e ele é alguém com quem o clube manteve contato”, disse.

Além disso, o presidente do clube francês, Jean-Michel Aulas, também falou sobre o possível investimento em Lacazette.

“Faremos todos os esforços possíveis”, acrescentou.

Lacazette no Arsenal

O atacante chegou aos Gunners em julho de 2017, quando o time londrino pagou 53 milhões de euros ao Lyon. À época, tinha 26 anos e tinha chamado a atenção enquanto disputava a Ligue One.

Desde a aquisição do ArsenalLacazette entrou em campo 206 vezes, marcou 72 gols e deu 30 assistências. Sua melhor temporada na Inglaterra foi em 2018/19, quando marcou 19 tentos e distribuiu 11 passes para companheiros em 49 partidas.

Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.
Artigo anteriorApós empréstimo, Emerson Palmieri deve voltar ao Chelsea
Próximo artigoManchester United anuncia saída de Jesse Lingard e Juan Mata