10 promessas de La Liga que seriam boas apostas na Premier League (e tem brasileiro na lista)

9 minutos de leitura

Esses destaques de La Liga caberiam na Premier League? O Campeonato Inglês é o mais rico do planeta, o que possibilita que seus clubes busquem destaques de outros países.

Na Espanha, de clubes pequenos aos maiores do país, promessas não param de surgir. A PL Brasil separou 10 jovens de La Liga com menos de 23 anos que poderiam pintar na Premier League na próxima temporada. A lista optou pelo realismo e, consequentemente, excluiu nomes improváveis nesse momento, como Jude Bellingham (Real Madrid) e Lamine Yamal (Barcelona).

10 promessas de La Liga para a Premier League

Samuel Omorodion (Deportivo Alavés)

Esse é o segundo sub-23 com mais gols na atual temporada de La Liga. Samuel Omorodion já balançou as redes nove vezes no campeonato, atrás apenas de Jude Bellingham entre os jovens.

Revelado pelo Atlético de Madrid, está emprestado ao Alavés na atual temporada. Tem somente 20 anos, mas é dono de um porte físico privilegiado, tem ótima presença de área e é um jogador de explosão. Demonstra muito potencial.

Takefusa Kubo (Real Sociedad)

Kubo pode ser uma ótima opção para várias equipes inglesas. Com passagens pelas categorias de base de Real Madrid e Barcelona, o japonês se encontrou de vez na Real Sociedad. Tem duas temporadas consolidadas pelo time basco e pode dar um salto na carreira na próxima temporada.

O jovem tem 22 anos, é canhoto e atua como ponta-direita. São sete gols e cinco assistências na temporada para o asiático, que já foi sondado pelo Manchester United.

Kubo na Real Sociedad (Foto: Icon Sport)

Savinho (Girona)

Falar de Savinho na Premier League é chover no molhado. Em fevereiro, o jornalista Fabrizio Romano informou que o Manchester City deve comprar o brasileiro ao fim da temporada. Ele pertence ao Troyes, clube que faz parte do Grupo City.

Isso, porém, não o garante na liga inglesa, já que o time tende a emprestá-lo em seguida. Mas Savinho tem futebol para jogar na Premier League, como prova seu desempenho em La Liga.

  • Maior driblador da competição (102 dribles)
  • 9 gols e 9 assistências
Savinho Manchester City
Savinho, do Girona, é desejado pelo Manchester City (Foto: Icon Sport)

Nico Williams (Athletic Bilbao)

Apesar de ter apenas 21 anos, Nico Williams já é um jogador famoso. Conhecido por protagonizar uma dupla brilhante com seu irmão Iñaki Williams, também do Athletic Bilbao, o atleta é um talentoso ponta que pode atuar pelos dois lados.

O Chelsea gosta muito de ser futebol e pode tentar a contratação na próxima temporada. A temporada Nico Williams em La Liga é boa, com três gols e oito assistências. Ele é o segundo maior driblador do torneio, com 84 dribles.

Miguel Gutiérrez (Girona)

Miguel Gutiérrez é mais uma das ótimas peças do Girona, terceiro colocado da liga. Aliás, é possível fazer uma lista à parte apenas com jovens destaques do time catalão na temporada.

O lateral-esquerdo é cria das categorias de base do Real Madrid. A equipe merengue tem a preferência de sua contratação, mas pode optar pela venda caso encaminhe finalmente a chegada de Alphonso Davies, do Bayern de Munique.

Com contrato no Girona até junho de 2027, Gutiérrez tem dois gols e sete assistências em La Liga. Ele também é o líder em grandes chances criadas na atual edição do torneio (20).

Giorgi Mamardashvili (Valencia)

13 jogos sem sofrer gols, 106 defesas e três pênaltis defendidos na conta de Mamardashvili em La Liga na temporada. Esses números impressionam e dão o tom de um goleiros mais promissores do futebol europeu.

O georgiano é alvo de longa data na Premier League. Segundo o jornal “As”, clubes como Chelsea, Tottenham e Leicester realizaram sondagens pelo ativo do Valencia na última temporada. Considerado o goleiro sub-23 mais valorizado do continente, o jogador deve voltar a ser procurado por ingleses na próxima janela de transferências.

Mamardashvili Premier League
Mamardashvili pode pintar na Premier League (Foto: Icon Sport)

Filip Jörgensen (Villarreal)

Ninguém fez mais defesas em La Liga 2023/24 do que Filip Jörgensen. Foram 143 intervenções do goleiro, além de seisjogos sem sofrer gols. Ele superou a concorrência do veterano Pep Reina e se tornou o titular do Villarreal.

Nascido em 2002, tem 22 anos e é uma revelação do Submarino Amarelo, apesar de não ser espanhol. Nascido na Suécia, Jörgensen defende a Dinamarca, mas ainda frequenta categoria sub-21.

Álex Baena (Villarreal)

De acordo com o jornalista Graeme Bailey, o Aston Villa de Unai Emery está interessado na contratação de Álex Baena para a próxima temporada. Anote esse nome, pois ele deve ser cada vez mais falado na Premier League durante os próximos anos.

Baena tem 22 anos e jogou por toda a vida no Villarreal. Vive uma temporada iluminada e, por isso, fez parte da seleção espanhola nos últimos jogos.

Extremamente técnico, é um meia-atacante que atua centralizado, mas também pode cair pelas pontas. Baena é o líder de assistências de La Liga em 2023/24, com 13.

Pau Cubarsí (Barcelona)

Cubarsí é considerado um fenômeno da zaga. Firme, rápido e dono de um passe acima da média, o jovem de apenas 17 se posiciona como fora da curva. A Premier League, especialmente o Manchester City, já o observa. O clube de Pep Guardiola é encantado pelo atleta e pode realizar um movimento nos próximos anos.

Tirar Cubarsí do Barcelona não será fácil, mas os interessados podem aproveitar brechas. O jovem tem um contrato considerado frágil com os Culés, válido até junho de 2026. O time está ansioso para renovar o vínculo até 2031 e espera estipular uma multa rescisória astronômica.

Premier League
Cubarsí, do Barcelona, está na mira da Premier League (Foto: Icon Sport)

Johnny Cardoso (Real Betis)

O Betis pagou apenas 6 milhões de euros (R$ 32 milhões pela cotação da época) para tirar Johnny do Internacional, mas já consegue enxergar um grande lucro em breve. O volante desembarcou na Espanha em janeiro, mas tem tido uma repercussão imediata. Seus primeiros meses de La Liga são animadores e o credenciam a um ambicioso futuro na Europa.

Johnny Cardoso pelo Bétis (Foto: Icon Sport)

Todos os dados utilizados pela reportagem foram retirados do Sofascore.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.