La Liga anuncia patrocínio inusitado a ‘maior nome’ do futebol

Já viu uma liga de futebol patrocinando um clube? É o que decidiu fazer a La Liga, que administra a primeira divisão do futebol espanhol. E a entidade escolheu o maior e mais inusitado nome possível. Literalmente.

La Liga anunciou que será a patrocinadora máster do Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch Football Club, sediado na cidade de Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch, no norte do País de Gales.

O simpático clube, que tem o nome simplificado para Llanfairpwll, estampará o novo logo da La Liga, o “LL”, na frente da camisa durante a atual temporada da North Wales Coast West Division One, a quinta divisão do futebol galês.

No anúncio, os espanhóis substituíram cada “LL” do nome do time para o novo logo da entidade. A jogada de marketing é interessante porque a letra repetida é pronunciada de um jeito diferente dela separada.

La Liga e Llanfairpwll, ‘os dois maiores nomes do futebol'

Além disso, o anúncio de La Liga garantiu que o acerto é entre “os dois maiores nomes do futebol“, brincando com o fato do Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch ser, de fato, o nome mais longo de um time de futebol no mundo.

O patrocínio também acontece no ano em que o Llanfairpwll completa 125 anos de idade.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista formado pela ECA-USP, campineiro e repórter na PL Brasil. Passagens por EL PAÍS, Revista Veja e Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]