La Liga assina memorando para criar Liga Brasileira e agenda reunião

La Liga assina memorando para criar Liga Brasileira e agenda reunião
Foto Reprodução: Mercado do Futebol

Na última sexta-feira (4), saiu a notícia de que a La Liga estaría interesada en fundar a Liga Brasileira. Segundo apurações iniciais de Paulo Vinicius Coelho (PVC), a é apresentar o investidor, que topa entrar no mercado brasileiro, em reunião com os 40 clubes das Séries A e B, no dia 15 de março. Assim, com a XP Investimentos intermediando, a Liga Espanhola assinou um memorando garantindo assim, um investidor de primeiro escalão. Dessa forma, o objetivo é comprar um percentual da futura Liga do Brasil e tentar inaugurar uma nova fase das disputas na América do Sul.

La Liga quer fundar Liga Brasileira

Desse modo, tendo esse conhecimento, o Campeonato Brasileiro vai se expandir por pelo menos 45 escritórios internacionais. Bem como dito acima, já tem uma data prevista para uma reunião com 40 diregentes convidados para 15 de março, na sede da XP. Nesse sentido, serão três seguimentos para formar a disputa: 1. Codajás Kapital, com participação do BTG Pactual; 2. LiveMode, que participa da organização da Copa do Nordeste; 3. La Liga, com a intermediação da XP Investimentos.

Memorando assinado não garanto contrato fechado 

Entretanto, esse memorando assinado não significa que na exista um contrato assinado. Porém, pelo menos tem algo na mesa e já faz duas semanas que, um dirigente da Série A confirmou a este blog que o projeto se parece com “siri na lata.” Ou seja, muito barulho, sem sair do lugar. Pode estar andando para a frente. Ademais, a criação desta, propõe a divisão de capital entre os clubes, dividendos e organização pelos direitos do Campeonato Brasileiro.

Há exatas três semanas, de acordo com André Rizek, no Seleção SporTv, a XP Investimentos já havia entrado em contato com Ronaldo Fenômeno, dono do Cruzeiro, para fazer da La Liga, sócia do Campeonato Brasileiro.