La Liga 2: saiba como está a segunda divisão espanhola

La Liga 2: saiba como está a segunda divisão espanhola
Foto: Divulgação / SD Eibar

A temporada europeia já está chegando na metade. Em suma, agora só restam cerca de seis meses de jogos no velho continente. Por isso, o Premier League Brasil atualiza como está a La Liga 2, segunda divisão da Espanha. A saber, vale destacar o Almería, que faz grande ano. Bem como, o Eibar se encaminha para retornar à elite.

Os melhores times de La Liga 2

Em resumo, o melhor time de La Liga 2 até aqui está sendo o Almería, equipe da região sul da Espanha. A saber, o time é líder da competição com 45 pontos, seis de diferença para o vice. Além disso, o clube conta com o faro de gol do nigeriano Umar Sadiq. De fato, o jovem centroavante de 24 anos já balançou as redes oito vezes até aqui. O que chama atenção é o seu porte físico, pois mede 1,92 m. Uma grande arma no jogo aéreo. Além disso, é o jogador que deu mais assistências, seis.

La Liga 2
Umar Sadiq é artilheiro do Almería em La Liga 2. (Foto: Reprodução / África Top Sports)

O vice-líder é o Eibar, com 39 pontos ganhos, vem fazendo uma campanha digna de acesso. A saber, o time estava na primeira divisão na temporada passada. Portanto, está a caminho de fazer o famoso “bate-volta”. Assim, o time tem contado com a ajuda do atacante Stoichkov, autor de 11 gols na competição. Dessa forma, é o artilheiro da equipe até aqui.

Ademais, outros quatro clubes ocupam posições de baixo (3º a 6º), que dão direito a disputar a repescagem pela terceira vaga de acesso. Assim, nesse momento, estão nessa faixa: TenerifePonferradinaReal Valladolid (de Ronaldo Fenômeno) e Girona. Além disso, Las PalmasCartagena estão colados.

O artilheiro de La Liga 2 é um sul-americano

La Liga 2
Stuani comemora gol pelo Girona. (Foto: Divulgação / Gorka Leiza / Diário AS)

O artilheiro de La Liga 2 é um uruguaio, de 35 anos, que tem vasta experiência no futebol espanhol. A saber, Cristhian Stuani lidera a lista de goleadores da competição, marcando 14 gols em 19 jogos. No entanto, o mais impressionante é que ele só iniciou como titular em 12 deles. Isso porque o atacante esperava sair do clube no início do campeonato. Porém, não aconteceu, ele ficou, e está vivendo uma grande fase.

A briga contra o rebaixamento

La Liga 2
Lanterna Alcorcón empata com Huesca. (Foto: Divulgação / Alcorcón)

Dos 22 clubes que jogam La Liga 2, os últimos quatro são rebaixados à Terceira Divisão. Assim, os times que estão no meio da bagunça nesse momento são: Fuenlabrada (20 pontos), Amorebieta (19 pontos), Real Sociedad B (17 pontos) e Alcorcón (11 pontos). Além disso, duas equipes estão muito próximas, e precisam se atentar. A saber, Lugo Mirandés tem 23 pontos cada.