Kylian Mbappé precisa rumar para Madri!

Kylian Mbappé precisa rumar para Madri!

Na última janela de transferências, Kylian Mbappé esteve muito perto de rumar para Real Madrid. O jovem é ídolo no PSG, mas sonha em jogar pelo clube merengue. O camisa 7 vai fazer 23 anos em dezembro e é um dos candidatos a sucessor de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. O craque precisa de um desafio gigante na carreira, que seria ser protagonista do maior time do Mundo. Assim, a coluna Conceito Premier vai provar que os Galácticos são o destino certo para o atacante.

A HORA É AGORA

Em 2017, com apenas 18 anos, Mbappé foi contratado pelo PSG por 180 milhões de euros. Logo cedo, o atleta já teve que lidar com a pressão de ser o 2º jogador mais caro da história, atrás apenas de Neymar. Ele chegou ao time depois de uma grande temporada pelo AS Monaco, quando ganhou a Ligue 1 e chegou na semifinal da Champions League.

Em todos esses anos, o jogador cresceu muito de produção. Na última temporada, o francês marcou 42 gols e deu 11 assistências em 47 partidas. Hoje, o atacante não é tratado como uma promessa, mas sim como um atleta top-5 do Mundo.

Kylian Mbappé é um jogador “pronto”. Dessa forma, chegou a hora de buscar novos desafios e de ser protagonista de vez. Hoje, o Real Madrid não possui um atleta com o poder de “fogo” igual ao do camisa 10 da França. Sendo assim, seria uma casamento perfeito.

PSG NÃO É TIME PARA O KYLIAN MBAPPÉ SEGUIR CARREIRA?

Primeiramente, é importante ressaltar que, com apenas 51 anos de história, o PSG chegou no patamar de gigantes centenários. Todavia, jogar no Real Madrid sempre será diferente. O clube não vive seus momentos de gala, mas ainda sim sempre é um dos principais times da Europa.

O futebol é um esporte que exige mudanças. Um jogadores de 22 anos ainda tem muito o que viver e a crescer. Assim, uma transferência para o Real Madrid seria um upgrade na carreira do craque. Além disso, é um clube com mais pressão que qualquer outro.

A torcida galáctica é muito exigente. Para eles, uma temporada sem Champions League é uma como qualquer outra. Além disso, sempre exigem que as suas super estrelas mantenham o alto nível dentro de campo.

O QUE A IDA AO REAL MADRID PODE PROPORCIONAR

Caso o craque feche com o Real Madrid, ele e o clube terão algumas vantagens. Primeiro, vamos analisar o lado positivo dessa transação. Primeiramente, o time merengue só teria que arcar com o salário do atacante, já que o contrato dele se encerra em julho de 2022. Além disso, teria em seu elenco o futuro do futebol, que o trará resultados dentro e fora de campo.

Se formos analisar o lado do jogador, existem ainda mais coisas positivas. O camisa 7 realizaria um sonho de jogar no clube e ainda de quebra poderia usar o número de seu ídolo de infância, Cristiano Ronaldo. Sem sombra de dúvidas, Mbappé seria mais feliz do que nunca em Madri.

O jogador estaria realizando um sonho e estaria cada vez mais próximo de conquistar grandes títulos individuais, como a Bola de Ouro, The Best e a Chuteira de Ouro. Uma temporada com mais de 40 gols pelo Real Madrid e um título nacional podem o levar ao título de Melhor do Mundo. Já no PSG, isso já é mais distante. Além de ter concorrentes no elenco, para um atleta ganhar esse título na França é preciso ganhar a Champions League.

KYLIAN MBAPPÉ SERIA A ESTRELA PRINCIPAL

No PSG, o craque tem que “repartir o peixe“. A equipe conta com Lionel Messi e Neymar Junior – e todos eles são atletas a nível de Bola de Ouro. Sendo assim, a bola é “repartida“. O time não tem um ponto de referência, mas sim três.

O Real Madrid conta com Karim Benzema como o principal jogador. O francês, parceiro de Mbappé na Seleção, é um dos grandes artilheiros da história do clube e da Liga dos Campeões. Todavia, não tem o impacto técnico e midiático que o jovem causará em Madri, caso a transferência ocorra.

Sem sombra de dúvidas, Carlo Ancelotti montaria um esquema em função do atacante. O intuito vai ser buscar aproveitar ao máximo o talento do craque. Como resultado, Mbappé seria referência de um gigante mundial.

A ida ao Real Madrid seria um passo para novas glórias coletivas e individuais. Kylian Mbappé não precisa provar nada para ninguém. Com apenas 18 anos, vestiu a 10 e liderou a França para conquistar o seu Bicampeonato Mundial. Ademais, já foi muito decisivo durante a última edição de Champions League, marcando seis gols em cinco partidas no mata-mata.

Foto Destaque: Divulgação/ Kylian Mbappé