Kvaratskhelia revela ídolo de infância inusitado que o fez amar futebol

1 minuto de leitura

Destaque do Napoli na temporada, o atacante Khvicha Kvaratskhelia é uma das sensações do futebol europeu na atualidade. Aos 22 anos, o georgiano ainda está no começo de sua carreira. A relação, no entanto, começou ainda quando o jogador era criança, e teve um responsável um tanto quanto incomum: Guti Hernández, ex-Real Madrid.

Kvaratskhelia cresceu vendo os Galáticos do Santiago Bernabéu. Mas, em vez de se encantar por Beckham, Zidane ou Ronaldo, quem chamou sua atenção foi Guti, um dos coadjuvantes do time. Em entrevista ao Geo Team, o craque napolitano relembrou a idolatria pelo volante espanhol.

Eu amo futebol por causa do Guti, que jogava no Real Madrid. Porém, quando eu era criança, as camisas do Guti não eram vendidas na Geórgia. Então, eu comprei uma camisa branca e escrevi o número 14 atrás com uma caneta. Eu sempre vesti essa camisa quando joguei futebol, declarou o georgiano.

O nome de Kvaratskhelia tem sido constantemente ligado ao Real Madrid, mas tirá-lo do Napoli não será missão fácil. Recentemente, em entrevista ao Geo Team, Mamuka Jugeli, agente do jogador revelou que ele é torcedor da equipe madridista, ao ser perguntado por uma possível transferência ao Barcelona.

Guti Hernández, o Maestro

O ídolo de Kvaratskhelia surgiu nas categorias de base do Real Madrid. Guti defendeu o clube merengue de forma profissional por 16 anos. Lá, construiu uma linda história com boas atuações, assistências e fidelidade. Foram 540 jogos, 77 gols, três conquistas de Liga dos Campeões, cinco edições de La Liga, além de outras taças. Ele terminou sua carreira no Besikitas, em 2011.

Kvaratskhelia chegou ao Napoli em 2022. O jogador se transformou no craque do time e é o principal nome da equipe que caminha para ser campeã da Série A após 33 anos de jejum.

Kvaratskhelia em 2022/23

  • 26 jogos
  • 13 gols
  • 12 assistências
Kvaratskhelia deve ser o alvo de vários gigantes europeus no verão – Foto: Napoli

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.