Napoli: Kvaratskhelia toma decisão importante sobre seu futuro

2 minutos de leitura

Georgiano que é o grande destaque do Napoli, líder da Serie A nesta temporada, e dono de um nome impronunciável, Khvicha Kvaratskhelia tomou uma decisão fundamental para a sua carreira, segundo apuração do jornal “Marca”.

Leia mais:

O periódico espanhol publicou que Kvara decidiu renovar seu contrato com o Napoli até 2028, passando a ganhar 2,5 milhões de euros (R$ 14 milhões) por temporada. O acordo atual tem vencimentos de 1 milhão de euros por temporada e terminaria em 2027.

O meia-atacante de 22 anos não vai ter uma cláusula de rescisão, como também não tem no atual contrato. Em Nápoles, a expectativa é que ele não saia por menos de 100 milhões de euros. Ainda mais se emendar uma segunda temporada positiva.

A renovação de Kvara é uma vitória para a administração do presidente do Napoli, Antonio De Laurentiis. Em fevereiro último, Laurentiis declarou que confiava que as estrelas atuais do clube, como Kvaratskhelia e o artilheiro nigeriano Victor Osimhen, permaneceriam no clube mesmo com o interesse de outros gigantes da Europa.

Não será difícil manter os nossos melhores jogadores porque somos bons em fazer contratos. Acredito que eles ficarão aqui por muito tempo — disse o presidente.

Uma entrevista recente dada pelo agente de Kvara, Mamuka Jugheli, ao site “CalcioNapoli24”, garantiu que o georgiano não defenderia outros clubes na Itália por “ele ama Nápoles“, mas também admitiu o interesse de outros clubes europeus.

Kvara quer ser herói no Napoli, diz jornal

Ao escolher permanecer no Napoli, o jogador entende que é melhor seguir sendo referência na Itália do que arriscar voos maiores. Ele tinha tudo para ser um dos protagonistas da próxima janela de transferências, sendo cogitado até no Real Madrid. Mas, nesse sentido, sair depois de apenas uma temporada no time do sul da Itália foi considerada uma decisão precipitada, segundo o “Marca”.

O meia-atacante começou sua carreira no Dinamo Tibilisi, da Geórgia, e passou por FC Metalurgi Rustavi e Dinamo Batumi, do mesmo país, além de três temporadas no Rubin Kazan da Rússia. Ele foi comprado pelo Napoli para 2022/23 por 11,5 milhões de euros — antes, foi recusado pela Juventus e também oferecido a Valencia e Sevilla.

E o negócio se mostrou um dos mais lucrativos da história napolitana. Foram, até o momento, 14 gols e 14 assistências em 30 jogos na temporada. Kvara é o líder de assistências da Serie A e o jogador que mais cria chances no Campeonato Italiano.

Kvara na Serie A 2022/23

  • 12 gols – 3º do campeonato
  • 10 assistências – 1º do campeonato
  • 12 chances criadas – 1º do campeonato
  • 1,4 posses ganhas no terço final de campo – 4º do campeonato

Ele tem formado uma dupla fatal com o atacante Osimhen, artilheiro da temporada com 25 gols. Juntos, os dois são protagonistas das campanhas históricas do Napoli, que está nas quartas de final da Champions League e em primeiro no Italiano, com 19 pontos de vantagem sobre a Lazio. O título representaria o fim do jejum de 30 anos sem scudettos para o Napoli.

Osimhen, no entanto, ainda não confirmou que seguirá em Nápoles na próxima temporada — e ele também é alvo de gigantes europeus. Mas o nigeriano não deixou de elogiar o companheiro da Geórgia: “Kvaratskhelia será o ganhador da Bola de Ouro nos próximos anos“, garantiu. Aparentemente, nada o impede de tentar fazê-lo com a camisa napolitana.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista formado pela ECA-USP, campineiro e repórter na PL Brasil. Passagens por EL PAÍS, Revista Veja e Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]