Krzysztof Piatek deve reforçar grande italiano nesta temporada

Com seus direitos pertencentes ao Hertha Berlin, da Alemanha, Krzysztof Piatek, ex-Milan, tem acordo salarial já definido para reforçar a Salernitana, que disputa a Serie A da Itália, nesta temporada. A saber, o atacante retornou de empréstimo à Fiorentina. Mas não deve permanecer no elenco do time de Berlim.

Queda de Krzysztof Piatek no valor de mercado

Primordialmente, o jogador de 27 anos chegou ao Hertha Berlin, em 2020, valendo 27 milhões de euros e com salário anual de 3,5 milhões de euros. No entanto, em dois anos, o valor de mercado do atleta caiu mais que a metade. Dessa forma, hoje o atacante Krzysztof Piatek está cotado em 12 milhões de euros. 

Dessa maneira, o clube alemão se depara com uma situação complicada. Assim, vê grande prejuízo acerca dessa contratação. Já que recebeu uma negativa pela equipe da Fiorentina, que não quis exercer o direito de compra pelo atacante polonês no valor de 15 milhões de euros.

Desse modo, considerado um retorno alto para os cofres do clube, o Hertha Berlin tenta, agora, um novo empréstimo junto à Salernitana. Assim, para que Krzysztof Piatek atue de novo no futebol italiano.

Por outro lado, a equipe da Itália quer que o clube detentor dos direitos do atleta arque com uma parte do salário. Já que o clube fez grandes movimentações no mercado da bola durante a janela de transferência.

A vontade de Krzysztof Piatek é jogar pela Salernitana. Porém, as negociações envolvendo valores e contrato seguem caminhando sem uma previsão para que o martelo seja batido. 

Salernitana na Serie A

Apesar de uma temporada muito abaixo, em que conquistou 39 pontos em 38 jogos, a equipe conseguiu permanecer na elite do futebol italiano. A saber, o clube já gastou 40 milhões de euros em reforços para a nova temporada. Além disso, pretende desempenhar uma campanha mais vitoriosa neste ano.