Kroos paralisa negociações de renovação com o Real Madrid

Kroos paralisa negociações de renovação com o Real Madrid
Foto: Divulgação/Real Madrid

Em primeiro lugar, segundo informações da imprensa espanhola, Kroos decidiu não renovar o seu contrato que termina em 2023 com o Real Madrid. A saber, o jogador irá esperar até ano que vem para avaliar melhor sua qualidade física e técnica antes de assinar um novo vínculo. Logo, o meia não quer ser um fardo para o time.

Por outro lado, o Real Madrid ficou surpreso com a decisão do meio-campista alemão. Assim sendo, o contrato de Toni Kroos vai até julho do ano que vem. Dessa forma, mesmo sabendo que o atleta está em reta final de carreira, o clube espanhol não deseja perder o meia de 32 anos de idade.

Futuro de Kroos em aberto

Ademais, o futuro de Kroos segue em aberto. A princípio, o Real Madrid pretende renovar com o meia. Assim sendo, os Merengues consideram o jogador como peça fundamental para o time comandado por Carlo Ancelotti. Em contrapartida, como já dito anteriormente, o craque alemão irá esperar até ano que vem para avaliar melhor sua qualidade física e técnica antes de assinar um novo vínculo.

Em suma, grandes clubes europeus estão monitorando a situação do jogador. A saber, o Manchester City é uma das equipes que estão observando Toni Kroos. A princípio, o meio-campista é um pedido de Pep Guardiola, que trabalhou com o atleta nos tempos de Bayern de Munique. A saber, antes de se transferir para o Real Madrid em 2014, o alemão foi campeão da Champions League pela equipe bávara.

Reformulação no elenco do Real Madrid

De antemão, com quatro Champions League conquistadas pelo Real Madrid, Kroos formou com Casemiro e Modric um dos trios de meio campo mais bem-sucedidos das últimas temporadas. A saber, o alemão é o sétimo estrangeiro com mais jogos na história dos merengues.

Todavia, o Real Madrid está passando por um processo de reformulação em seu elenco. Desse modo, as contratações de Camavinga e Tchouaméni indicam que a equipe de Carlo Ancelotti se prepara para o possível fim do ciclo dos meio-campistas. Visto que, Casemiro, Kroos e Modric já passaram dos 30 anos.