Toni Kroos iniciou a histórica passagem pelo Real Madrid em 2014. Mas antes de chegar a Espanha, o alemão quase jogou no Manchester United. Ele admitiu que chegou ao acordo com o clube e um detalhe impediu que jogasse na Premier League.
Recém aposentado, Kroos encerrou a carreira no futebol com a eliminação da Alemanha na Eurocopa 2024. Semanas antes, ao final da temporada passada, ele se despediu do Real Madrid.
Por que Kroos não jogou no Manchester United?
Agora aposentado do futebol, o alemão tem revelado algumas histórias de bastidores do esporte. Conversando com o canal de televisão da Alemanha “Sport1”, o ex-meia admitiu que chegou acordo com o Manchester United, mas a saída de Moyes foi crucial para que não assinasse com o clube.
— Em 2014, antes de assinar com o Real Madrid, eu já tinha entrado em acordo com o Manchester United. Teria sido uma mudança do Bayern para o United. Mas então eles demitiram David Moyes, com quem eu ainda estava sentado no meu sofá em Munique, e contrataram Louis van Gaal. Então nós dois recusamos com agradecimentos.
Na ocasião, Kroos havia sido campeão mundial com a Alemanha na Copa do Mundo 2014, realizada no Brasil. O jogador optou por aceitar a oferta do Real Madrid e iniciar a histórica passagem pelo clube, principalmente ao lado de Casemiro e Modric no meio-campo.
Moyes passou uma temporada no Manchester United, sendo o primeiro técnico do clube depois da saída de Sir Alex Ferguson. O desempenho do time foi abaixo do esperado, ficando apenas na sétima colocação da Premier League com 64 pontos, fora das competições internacionais.
Ryan Giggs chegou a assumir o comando interinamente, até Louis van Gaal ser contratado em julho de 2014, deixando Old Trafford dois anos depois.
Depois de sair do United, Moyes foi contratado pela Real Sociedad. Ele retornou para a Inglaterra para comandar Sunderland e West Ham.