Kosovo x Irlanda do Norte – Melhores momentos e resultados

Kosovo x Irlanda do Norte – Melhores momentos e resultados
Foto: Divulgação / Kosovo

Na tarde desta quinta-feira (9), o duelo Kosovo x Irlanda do Norte aconteceu pela 3ª rodada da Nations League 2022. Dessa forma, os mandantes venceram a partida por 3 x 2, em um jogo bastante movimentado. Em suma, os gols kosovares saíram dos pés de Vedat Muriqi (duas vezes) e Bytyqy. Por outro lado, LaveryBallard descontaram para os britânicos.

Kosovo x Irlanda do Norte – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Kosovo abre vantagem no jogo

Logo no início do jogo, aos 7′, a seleção do Kosovo teve sua primeira grande chance. A saber, o capitão Davis, da Irlanda do Norte, derrubou Rashica na área e o juíz deu pênalti. Assim, Vedat Muriqi bateu forte no cantinho, e fez 1 x 0. O goleirão Bailey até chegou perto, mas não foi dessa vez.

Dez minutos de abrir o placar, o Kosovo ampliou o placar para 2 x 0. Rashica fez bela jogada pela direita, colocando entre as pernas de McMenamin e cruzando com muita precisão. Dessa forma, Bytyqy só precisou se adiantar à marcação e bater para o gol.

No entanto, o Kosovo vacilou no fim do 1º tempo, e viu sua rede ser estufada aos 44′. A saber, em uma descida rápida da Irlanda do Norte, Spencer recebeu nas costas do lateral. Assim, ele fez um belo cruzamento na segunda trave, aproveitado por Lavery que fez 2 x 1.

2° tempo: Kosovo amplia e garante vitória

Logo no começo do segundo tempo, aos 7′, o Kosovo mexeu de novo no placar. Em resumo, o time veio fazendo bonita tabelinha pelo meio enquanto a Irlanda do Norte observava. Assim, Rashica recebeu livre na direita e cruzou rasteiro para Muriqi desviar de primeira e fazer 3 x 1.

Com o resultado, o Kosovo começou a administrar o jogo, a fim de descansar para o próximo desafio. Conseguiu até o fim da partida. A saber, a Irlanda do Norte fez seu segundo gol Daniel Ballard aproveitando bonita assistência de Thompson. Placar final: 3 x 2 a favor dos mandantes.

Kosovo x Irlanda do Norte – O que acontece agora?

Com essa vitória, o Kosovo chega a seis pontos, e fica em 2º lugar no Grupo C2. Enquanto isso, a Irlanda do Norte fica em 3º, mas empatada com o lanterna Chipre com apenas um ponto.