Kosovo x Grécia – Melhores momentos e resultado

Kosovo x Grécia – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Grécia

Neste domingo (5), rolou o confronto entre Kosovo x Grécia, Stadiumi Fadil Vokrri, pela 2ª rodada da Nations League. As equipes disputavam a liderança grupo 2 da competição. Com isso, como esperado, o jogo foi muito disputado e com poucas chances claras de gol. No entanto, os gregos conseguiram a vitória pelo placar mínimo, 1 x 0.

Kosovo x Grécia – Melhores momentos

Em breve.

1° Tempo: Muito equilíbrio, mas Grécia abre o placar

Em suma, Kosovo começou melhor na partida, controlando a bola no campo de ataque, porém sem conseguir criar uma grande chance. Em contrapartida, a Grécia que no início apenas se defendeu, aos poucos foi saindo mais para o jogo e assim equilibrando o confronto.

Sobretudo, aos 36′, Mandalos tabelou pela direita e tocou para Bakasetas dominar e abrir o placar para Grécia. Após o gol, Kosovo voltou a dominar a partida em busca do empate, no entanto, sem sucesso, ao menos no primeiro tempo. Portanto, a etapa inicial terminou com a vitória parcial dos gregos por 1 x 0.

2° Tempo: Com dois a mais, Grécia confirma a vitória

Perdendo o jogo, Kosovo voltou do intervalo em cima do adversário em busca do empate. Entretanto, desse modo, deixou muito espaço para os gregos no contra-atacar. Assim, as melhores oportunidades foram da Grécia saindo com velocidade. Inclusive, em um contra-ataque, Aliti, que já tinha amarelo, parou Limnios com falta e foi expulso.

Desse modo, a Grécia que já estava vencendo o confronto, agora, tinha um jogador a mais. Sendo assim, a equipe cresceu na partida e passou a dominar as ações ofensivas. No entanto, teve apenas uma grande chance clara, já no fim do jogo. Contudo, o goleiro Muric meteu a mão na bola fora da área e também foi expulso. Portanto, mesmo sem conseguir ampliar o placar, os gregos venceram por 1 x 0.

Kosovo x Grécia – O que acontece agora?

Com este resultado, a Grécia assume a liderança do Grupo 2 da Liga C da Nations League. Enquanto isso, Kosovo fica na 2ª colocação com três pontos somados. As equipes voltam a campo na próxima quinta-feira (5), os gregos enfrentam o Chipre, já a seleção kosovar encara a Irlanda do Norte.

Me chamo João Marcelo, paulista de 21 anos, sou estudante de jornalismo do 8º semestre da Universidade Cruzeiro do Sul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é a vertente que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.
Artigo anteriorYan Couto estará na pré temporada junto ao City
Próximo artigoJúlian Álvarez fará parte do elenco do Manchester City