Konaté finalmente estreou pelos Reds, veja como foi

Konaté - Liverpool
Foto: Reprodução/Twitter/Liverpool

Em suma, após sofrer com muitos problemas de lesão na temporada passada, principalmente no sistema defensivo, o Liverpool trouxe o reforço de Konaté. A saber, o único reforço, visto que os Reds não movimentaram de fato o mercado de transferências da maneira que os rivais do Big Six fizeram. Portanto, o zagueiro finalmente estreou na temporada, e passou boa impressão.

Enfim, em seu primeiro jogo oficial na temporada com a camisa dos Reds, Konaté não decepcionou. A saber, começou a partida ao lado de Virgil Van Dijk, com a camisa 5 que era de Georginio Wijnaldum. Dessa forma, ganhando a posição de Joel Matip, que acabou sendo poupado, o francês de £36 milhões passou uma boa impressão.

Enfim, a partida terminou 3 x 0 para o Liverpool e Konaté e Van Dijk terminaram a partida mantendo o Clean Sheet. Contudo, a vida do francês não foi nada fácil. Assim, na primeira etapa teve de duelar contra Wilfried Zaha, um dos melhores pontas da Premier League. Além disso, em um jogada ainda na primeira etapa, teve de correr atrás de Benteke e bloqueou o chute do atacante que levaria muito perigo ao gol de Alisson.

Enquanto isso, na segunda etapa, o novo reforço dos Eagles, Odsonne Edouard entrou e deu muito perigo para a zaga dos Reds. Entretanto, conseguiu atrapalhar o atacante em uma boa oportunidade e ajudou Alisson a manter o Clean Sheet, uma boa estreia para dar dor de cabeça em Jurgen Klopp.

Números de Konaté no duelo:

90 minutos; 48/55 passes (87% de precisão); três cortes; dois chutes travados; uma interceptação; 3/4 duelos pelo chão; 2/3 duelos pelo alto; zero dribles sofridos;