A última rodada da Premier League 2023/24 foi marcada por despedidas emocionantes. Ídolos se despediram de suas casas, como Jürgen Klopp no Liverpool, e abriram espaço oficialmente para novas histórias.
Além da disputa do título entre Manchester City e Arsenal, confirmação do rebaixamento do Luton Town e briga pelas últimas vagas europeias, a última jornada teve o “adeus” como um dos protagonistas.
Klopp deixa o Liverpool com grande festa
A despedida mais aguardada, claro, era de Jürgen Klopp. O dia que o torcedor do Liverpool mais temia chegar, chegou. Restou a eles montarem uma grande festa digna de um dos maiores nomes da história do clube.
Klopp saiu de cena em grande estilo com uma vitória do time por 2 a 0 sobre o Wolverhampton. Houve mosaico da torcida, faixas e gritas de agradecimento. Após o apito final, o treinador entrou pela última vez no gramado de Anfield Road e foi ovacionado por todos os presentes no estádio. Muitos não suportaram a emoção e caíram no choro.
Matip e Thiago também se despedem dos Reds
Além de Klopp, os jogadores Joel Matip e Thiago Alcântara também se despediram do Liverpool. Os atletas estão em fim de contrato e não renovaram os vínculos.
Na atual temporada, tiveram seus desempenhos bruscamente afetados por graves lesões. Mesmo assim, gozam de respeito e prestígio com torcedores, e foram saudados pelo estádio lotado.
Liverpool give a guard of honor to Thiago, Matip and Klopp 👏
(via @LFC)pic.twitter.com/mOOxkeKf94
— B/R Football (@brfootball) May 19, 2024
Thiago Silva é ovacionado pela torcida do Chelsea antes de trocar Premier League pelo Brasileirão
De malas prontas para o Fluminense, Thiago Silva pôs fim a uma linda história com o Chelsea. Em Stamford Bridge, o veterano ajudou o Chelsea a se classificar para uma competição europeia na próxima temporada depois de vencer o Bournemouth por 2 a 1 em seu último jogo.
Ele foi exaltado pelos companheiros e homenageado pelas torcedores. Quando o jogo acabou, Thiago Silva leu um emocionante discurso de despedida no meio-campo acompanhado de sua família. Ele agradeceu pelo apoio dado desde 2020 e ponderou que sonha em ver seus filhos jogando pelos Blues.
–Meu sonho é ver meus filhos jogarem para vocês. Obrigado, Chelsea. Obrigado aos torcedores. Eu amo todos vocês.
David Moyes dá tchau ao West Ham em jogo de título do City
O West Ham tentou, mas não conseguiu atrapalhar o Manchester City. O jogo significou oficialmente o fim da “era David Moyes”, que não renovou contrato e deixará o clube. Diferentemente das situações de Klopp e Thiago Silva, a saída do escocês foi um pouco mais fria. Mesmo assim, ele é reconhecido como um dos grandes técnicos da história dos Hammers.
Today, one of the greatest managers in the history of our Club will take charge for the final time.
Thank you, David Moyes ⚒️ pic.twitter.com/Wv1268gjlA
— West Ham United (@WestHam) May 19, 2024
Roberto De Zerbi é exaltado no Brighton
Roberto De Zerbi foi mais um técnico a se despedir neste fim de semana. O italiano teve saída anunciada pelo Brighton no último sábado (18) e fez a última partida contra o Manchester United, no Amex Stadium.
Os Red Devils venceram por 2 a 0, mas De Zerbi recebeu o carinho dos torcedores. Os jogadores formaram um corredor na entrada do campo para que o técnico e sua comissão pudessem ser aplaudidos.
The end of Roberto De Zerbi’s reign. #BHAFC pic.twitter.com/BjCDJSphCN
— Andy Naylor (@AndyNaylorBHAFC) May 19, 2024