No domingo (2), Chelsea x Liverpool se enfrentam pela 21ª rodada da Premier League 2021/22, em Stamford Bridge. Assim, 2º e 3º colocados, respectivamente, se enfrentam em jogo muito importante para a sequencia do campeonato. Contudo, os Reds, vão desfalcados ao duelo, visto que Jurgen Klopp, testou positivo para Covid-19.
Jürgen Klopp está fora do nosso jogo contra o Chelsea, que acontece neste domingo. O treinador apresentou um teste suspeito de COVID-19. Klopp está isolado e com sintomas leves.
Pep Lijnders, assistente de Klopp, vai comandar o time na partida de amanhã. pic.twitter.com/q5vrtRG59U
— Liverpool FC Brasil (@LFCBrasil) January 1, 2022
Em suma, neste sábado, o Liverpool divulgou que Jurgen Klopp, técnico do clube, testou positivo para Covid e desfalca a equipe no duelo contra o Chelsea. Dessa forma, o alemão, que já havia reclamado bastante na sexta-feira por ter perdido três atletas para o duelo, mas sem revelar os nomes. Além disso, o mesmo reclamou que outros problemas poderiam surgir, mesmo na comissão técnica.
Assim, Klopp é mais uma vitima do surto de Covid que vem assolando o futebol inglês desde o final de 2021. Com isso, o resultado do teste teve resultado suspeito e o treinador já está em isolamento. “Os testes de toda a configuração da equipe titular não revelou mais nenhum caso positivo dentro do time, além dos três confirmados por Klopp na sexta-feira”, divulgou o Liverpool.
Por fim, além de Klopp, na divulgação dos escalados para o duelo em Londres, que serão descobertos os três jogadores que também testaram positivo para a doença. Dessa forma, Alisson e Roberto Firmino não treinaram, e aumenta a suspeita de serem dois dos três nomes. Klopp queria que o duelo fosse adiado, já por não ter peças a disposição, mas a partida está mantida. Por fim, Pep Lijnders, auxiliar do alemão, será o técnico para o jogo em Londres.