Jogou a toalha? Klopp é sincero sobre disputa do título na Premier League: ‘Temos que…

4 minutos de leitura

Em péssimo momento na temporada, o Liverpool sofreu outra derrota e viu o Arsenal abrir três pontos de vantagem. Em conversa com a imprensa, o treinador Jürgen Klopp foi sincero sobre as possibilidades de título para os Reds na Premier League.

Nesta quarta-feira (24), o Liverpool visitou o Everton e perdeu por 2 a 0. A equipe soma apenas duas vitórias nas últimas rodadas do Campeonato Inglês e está em segundo lugar. No entanto, pode ser ultrapassado pelo Manchester City, que tem dois jogos a menos.

Klopp é honesto sobre corrida pelo título

Ainda que matematicamente os Reds estejam na disputa, Klopp revelou ter uma preocupação maior com times que estão abaixo do que a ponta da tabela. O treinador conversou com a “BBC” após mais um tropeço e ressaltou que sua equipe não está garantida nem na Champions League.

— Precisamos que eles (City) percam jogos e historicamente eles não fazem isso. O Arsenal não parecia muito fraco ontem à noite. Temos que jogar melhor, é isso. Precisamos de pontos. Não estamos seguros na Champions League. O Tottenham está com jogos a menos que nós.

Ainda em conversa com a imprensa, mas em declaração à “Sky Sports”, Klopp lamentou a derrota e a frustração dos torcedores na corrida pelo título inglês.

— Eles devem estar num momento muito ruim. Não sei. Só posso pedir desculpas ao povo por hoje. Devíamos ter feito melhor e não o fizemos e foi por isso que perdemos.

Klopp
Foto: Icon Sport

Klopp analisa falta de gols do Liverpool

O Liverpool tem o terceiro melhor ataque da Premier League com 75 gols, atrás apenas de Arsenal e City. No entanto, não está no melhor momento na temporada e o setor ofensivo tem encontrado dificuldades para balançar as redes.

Nas últimas três rodadas, os Reds passaram em branco em duas oportunidades. Somando os jogos da Europa League, esse número sobe para três.

No clássico contra o Everton, o Liverpool arriscou 23 finalizações, mas apenas sete foram em direção ao gol. Em conversa com a “BBC”, Klopp assumiu a responsabilidade pela falta de efetividade dos atacantes.

— Sou responsável por isso e sei disso, sinto isso. Nunca consegui passar a bola por cima da linha na minha vida. Não estou zangado com isso. É uma loucura a quantidade das chances que criamos nos últimos quatro jogos, há espaço para melhorias.

salah liverpool
Foto: Icon Sport
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.