Liverpool ‘convence’ Klopp e fará documentário sobre bastidores do clube

4 minutos de leitura

O técnico Jürgen Klopp vetou um documentário de bastidores do Liverpool em 2018, recusando a produção do “All or Nothing“, tradicional produção da Amazon que mostra o dia a dia de clubes. Mas o treinador alemão parece ter mudado de ideia.

De acordo com o site “Bloomberg”, o Liverpool está negociando com vários grupos de mídia sobre uma possível série de televisão e Klopp estaria de acordo com o projeto. O jornalista Dave Powell, do “Liverpool ECHO”, confirmou a informação e noticiou que as tratativas ainda estão no início.

Ainda não se sabe qual emissora será a responsável por produzir o documentário, embora Amazon, Netflix e Disney tenham produzidos documentários populares de bastidores sobre clubes de futebol nos últimos anos.

Quem participou da série “All or Nothing”, da Amazon:

  • Manchester City em 2018
  • Tottenham em 2020
  • Seleção brasileira em 2020
  • Juventus em 2021
  • Arsenal em 2022
  • Seleção alemã em 2023

A Netflix, por sua vez, produziu “Sunderland: ‘Til I Die“, que terá a estreia da terceira temporada em fevereiro.

Já a Disney+ é responsável pela série que venceu cinco Emmy’s: “Welcome to Wrexham“, que conta a história do clube galês comprado pelas estrelas de Holllywood Ryan Reynolds e Rob McElhenney.

O que fez Klopp mudar de ideia?

A mudança de ideia de Klopp pode estar ligada ao lucro que a série poderia gerar para o Liverpool e à divulgação ainda maior de sua marca. De acordo com a imprensa britânica, Manchester City, Tottenham e Arsenal receberam cerca de 10 milhões de libras para a produção do “All or Nothing”.

O Fenway Sports Group, proprietário do Liverpool, também está ciente do potencial para ganhar mais torcedores e alcançar novos mercados com tal empreendimento.

Outra série sobre o Liverpool

Em novembro de 2020, o próprio Liverpool lançou o “The End of the Storm”, que mostra imagens exclusivas por trás do título da Premier League, conquistada pelo clube em 2019/20. A produção está disponível na Amazon Prime Video e na Apple TV.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.