Klopp lamenta sequestro dos pais de Luis Díaz: ‘Foi uma noite muito difícil’

4 minutos de leitura

Os pais de Luis Díaz, do Liverpool, foram sequestrados no último sábado (28), em Barrancas, na Colômbia, e o jogador está fora da partida contra o Nottingham Forest no final da manhã deste domingo (29), em Anfield, pela 10ª rodada da Premier League.

— Estou muito chateado. Não consigo dormir, não consigo pensar direito. Eu só quero meu pai de volta. Eu farei qualquer coisa — disse Luis Díaz em conversa com o diretor da polícia, general William Salamanca. O vídeo da conversa foi divulgado pela “Revista Salamanca”.

Antes do confronto diante do Nottingham Forest, o técnico Jürgen Klopp falou sobre o sequestro dos pais de Luis Díaz: “É uma situação preocupante para todos nós e foi uma noite muito difícil. Eu nunca tive isso antes. É uma experiência nova que nunca precisei”.

O sequestro

A mãe de Luis Díaz, Cilenis Marulanda, já foi libertada e a dúvida é em relação a seu pai, Luis Manuel Díaz.

O incidente teria acontecido perto de uma área chamada Los Barrancones, onde os sequestradores seguiam rumo à fronteira entre Colômbia e Venezuela para levar o pai de Luis Díaz ao país vizinho.

Ainda não houve confirmação oficial de que o pai de Luis Diaz também foi resgatado. As autoridades oficiais só confirmam que as investigações continuam.

Luis Díaz Liverpool
Luis Díaz em ação pelo Liverpool (Foto: Icon Sport)

Victor Medina, amigo da família de Luis Díaz, disse a uma rádio colombiana que a mãe do jogador do Liverpool estava indo para a casa de um parente quando ela e o marido foram feitos de reféns em um posto de gasolina.

— Eram 17h30, hora local, no sábado. Eles abasteceram com gasolina e depois foram até um bairro próximo buscar algo de um parente de Celinis. Lá chegaram os captores, quatro homens em motos. Ameaçaram com armas, obrigaram a entrar no mesmo veículo e fugiram com os outros dois numa moto, seguindo-os. Eles se dirigiram para uma área rural. As autoridades foram informadas e houve uma perseguição — contou Medina.

O exército colombiano informou no sábado que está apoiando a operação de resgate.

O Liverpool, por sua vez, divulgou na manhã deste domingo um comunicado confirmando o seu conhecimento da situação em curso envolvendo os pais de Díaz.

— Esperamos que o assunto seja resolvido com segurança e na primeira oportunidade possível. Enquanto isso, o bem-estar do jogador continuará a ser a nossa prioridade imediata — diz o comunicado do clube.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.