Klopp sobre volta de Salah ao Liverpool: ‘Ele está pronto para começar, mas…

4 minutos de leitura

Depois da “decisão” contra o Manchester City no último domingo (10) pela Premier League, o Liverpool volta a campo nesta quinta-feira (14), pela Europa League, contra o Sparta Praga. Na véspera da partida, o técnico Jürgen Klopp concedeu entrevista coletiva e deu boas novidades à torcida dos Reds.

A classificação está praticamente definida a favor do Liverpool, já que o time venceu a ida fora de casa por 5 a 1. O time entra em campo em Anfield Road, às 17h (de Brasília), apenas para confirmar a passagem à próxima fase. Salah deve ser a grande nova atração da partida.

Klopp adianta Salah como titular no Liverpool

Segundo o treinador, o camisa 11 está pronto para começar a partida diante do Sparta Praga entre os titulares. É um momento importante para Salah, que não inicia uma partida dos Reds desde o dia 1º de janeiro, contra o Newcastle. O Liverpool vem tendo bastante cuidado para recuperá-lo da lesão na coxa sofrida em ação pelo Egito.

Neste jogo (Manchester City), a mudança no intervalo não foi necessária nem possível. Ele está pronto. Não precisamos mais lidar com esse tipo de coisa.

Contra o City, Salah entrou durante o segundo tempo. Apesar da titularidade confirmada, o egípcio pode ainda não ter condições físicas para passar os 90 minutos em campo. O craque tem passado por um processo cuidado de recondicionamento.

Ele está pronto para começar, mas não tenho certeza se deve jogar 90 minutos. Ele poderia ter sido titular no último jogo, mas não tenho certeza quanto tempo aguentaria. Nunca tive um jogo em que pensasse: “Ah, que bom, Mohamed Salah não está jogando”. Se ele conseguir 90 minutos, depende de como ficará no jogo. Ele normalmente pode jogar jogo após jogo. Ficou fora por um tempo incomumente longo. Temos que ter certeza de que podemos contar com ele de forma consistente novamente.

Liverpool
Klopp e Salah pelo Liverpool (Foto: Icon Sport)

Klopp descarta mudança de ideia e reforça saída do Liverpool

A FSG Group, empresa que administra os Reds, anunciou a contratação de Michael Edwards como CEO. O profissional trabalhou no clube como diretor esportivo entre 2016 e 2021 e foi um parceiro importante de Klopp nas montagens do time.

O alemão foi questionado se a volta de Edwards poderia fazê-lo continuar no clube. Klopp foi enfático e disse que não há possibilidade que ele mude de ideia.

Michael Edwards não me pediu para ficar, porque ele não é burro. Você acha que vou mudar de ideia agora? Não digo essas coisas sem pensar.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.