Na última segunda-feira (2), o Liverpool sofreu a quinta derrota na Premier League, mas o desempenho da arbitragem não agradou Jugen Klopp, afirmando que conversar com os árbitros é a mesma coisa que falar com o micro-ondas.
Jogando em casa, no Gtech Community Stadium, o Brentford garantiu a vitória pelo placar de 3 x 1, fazendo com que a equipe chegasse aos 26 pontos na 7ª colocação, dois a menos que os Reds, que estão em 6º lugar.
Klopp dispara contra arbitragem na derrota do Liverpool
A situação do Liverpool na Premier League não é boa, com cinco derrotas e quatro empates nos 17 jogos disputados, ficando cada vez mais longe da disputa pelo título e podendo ter a vaga na Champions League ameaçada.
No entanto, na derrota sofrida nesta última segunda-feira (2), o desempenho do árbitro Stuart Attwell não agradou o técnico dos Reds. Em entrevista concedida pós-jogo, Jugen Klopp criticou a arbitragem e a Premier League.
Na opinião de Klopp, os jogadores do Brentford cometeram diversas faltas com empurrões e segurando os atletas do Liverpool, principalmente nas jogadas de bola parada. O treinador afirma que os adversários fizeram isso, pois entenderam que o árbitro Attwell não estava marcando falta nestes lances.
Questionado pela BeIN Sports se conversou com os árbitros após a partida, Klopp afirmou que sim, mas fez novas críticas. “Na verdade é exatamente o mesmo que eu falar com meu micro-ondas, você não obtém resposta, realmente. É sempre o mesmo”, disse o treinador.
Na sequência, o técnico do Liverpool também afirma que antes da temporada, os treinadores se reuniram com a federação de futebol inglês, sendo aconselhados para que os jogadores tomassem cuidado nas faltas, pois os árbitros estariam de olho em todos os lances. “Você vê que nesses jogos praticamente tudo é permitido, está sempre no limite e eles estão usando isso”, comenta o treinador.
Segundo Klopp, a federação também afirmou na reunião que lances com seguradas e empurrões serão marcadas as faltas, mas é algo que não vem acontecendo nos jogos. “Não espero nada a nossa favor, só acho que falta é falta, segurar é segurar e empurrar é empurrar” e acrescenta que muitos jogadores estão forçando a regra em alguns momentos.
A reclamação do treinador do Liverpool é de pelo menos cinco faltas não marcadas a favor de sua equipe, com os lances acontecendo em jogadas de bola parada. Além disso, os visitantes também reclamaram muito no lance do terceiro gol, alegando que Bryan Mbeumo cometeu falta em Konate.
Não é a primeira vez que Klopp reclama da arbitragem e corre o risco de ser punido pela FA. Recentemente, o treinador criticou Paul Tierney com a não marcação de algumas faltas a favor de sua equipe. “Eu realmente não tenho ideia qual é o problema dele comigo. Você precisa de uma referência objetiva”, disse o técnico.
"The third goal should not be a goal, easy as that!"
Jurgen Klopp was frustrated with Brentford's third goal and reveals that trying to talk to officials about decisions is like trying to talk to his microwave! 😬
🎤 @CarrieBrownTV#beINPL #BRELIV 🐝🔴 pic.twitter.com/CkcitXqQtW
— beIN SPORTS (@beINSPORTS_EN) January 2, 2023