O Liverpool venceu mais uma partida nessa terça-feira (17), diante do Southampton. A saber, os três pontos conquistados deixaram a equipe na briga pelo título da Premier League. Além disso, o técnico Jürgen Klopp mandou uma equipe reserva a campo, poupando seu elenco para a 38ª rodada. Assim, após o desempenho apresentado, o treinador fez grandes elogios ao elenco do clube.
Klopp elogia o elenco do Liverpool
Vivendo uma sequência de jogos, o técnico Jürgen Klopp decidiu mandar um time reserva a campo contra o Southampton. A saber, foram nove jogos nos últimso 30 dias. Aliás, no último sábado (14), apenas três dias antes, os Reds encararam 120 minutos de futebol contra o Chelsea na final da FA Cup.
Dessa forma, visto que o Liverpool conseguiu manter o nível de atuação no alto, Klopp elogiou seu elenco.
“Na verdade, estou tão feliz com o desempenho, foi tocante. Honestamente, uau! Estes meninos. É como ter Ferraris na garagem e você os deixa sair e eles não deixam a desejar. Harvey [Elliott], não tenho certeza de quando ele jogou da última vez. Curtis [Jones], sem ritmo, jogava de vez em quando. Takumi Minamino, é um crime ele não jogar com mais frequência. Oxlade nem jogou e está em excelente forma”.
Klopp e Miroliro ❤pic.twitter.com/KlcPJurcsM
— liverpool da depressão (@Lfcdadepressao) May 17, 2022
Time reserva em campo
Por fim, Klopp não chamou para si os “louros” da escolha da equipe nessa vitória por 2 x 1. De acordo com o técnico alemão, a responsabilidade pelo resultado positivo é do elenco. Mas, se houvesse uma derrota, ele seria o grande culpado por mandar um time reserva a campo.
“Eu acho que foi uma performance incrível também, fazendo nove mudanças. Se não tivesse dado certo, teria sido 1000% de minha responsabilidade.Agora, deu certo e é responsabilidade 1000% dos meninos.
A vitória em St Mary’s Stadium deu ao Liverpool a esperança do título no próximo domingo (22). Os Reds, 2º colocados com 89 pontos, buscam de perto o líder Manchester City que tem 90.