Klopp sugere passeata se Manchester City for condenado pela Premier League

5 minutos de leitura

Jürgen Klopp, treinador do Liverpool nos últimos nove anos, se mostrou animado com a possibilidade dos Reds receberem alguns dos títulos vencidos pelo Manchester City nas últimas temporadas. O clube é acusado de 115 violações fiscais pela Premier League.

Durante o evento que marcou sua despedida na última terça-feira (28), o alemão disse que os Reds poderiam ter outros dois títulos ingleses, em referência aos vices para o City. E, se isso acontecer, Klopp apoia uma comemoração com passeata.

Klopp quer mais títulos para o Liverpool?

O agora ex-comandante dos Reds deu seu parecer em entrevista ao apresentador John Bishop, no evento realizado no M&S Bank Arena, um centro de eventos em Liverpool.

“Se vocês organizarem um desfile de ônibus – eu topo! Não importa quanto tempo leve!”, disse.

Continuando o tom de brincadeira, Bishop garantiu que as autoridades da cidade fechariam as ruas para que o Liverpool e seus torcedores pudessem comemorar. E Klopp continuou “cutucando” os rivais.

Klopp Liverpool arrependimento
Klopp, técnico do Liverpool (Foto: Icon Sport)

— Vocês podem se lembrar do jogo contra o Manchester City em que a bola praticamente entrou e John Stones [salvou], foi tipo 11 e alguma coisa [milímetros] — lembrou.

— Então o City venceu no Burnley, a bola entrou exatamente na mesma distância. Tipo, uau. Então, você pode ser mais azarado? Talvez, eu não sei.

Ele também lembrou de outros exemplos, o mais famoso sendo o pênalti não marcado no toque no braço de Rodri, contra o Everton. “Todos se uniram, lembro exatamente como foi”, disse.

O legado não se constrói apenas com títulos

Mesmo assim, Klopp diz que não estaria necessariamente mais feliz se tivesse vencido estes dois títulos. Mesmo que entenda a importância, ele não é alguém menos realizado por isso:

— Mas ainda sou um homem feliz, honestamente. [Ter três títulos] obviamente mudaria algumas coisas, mas não para mim pessoalmente. Eu sei que tudo gira em torno do sucesso, mas o relacionamento que criamos é independente de troféus. É mesmo.

Guardiola Klopp
Klopp e Guardiola (Foto: Icon Sport)

Para o alemão, o legado é baseado em confiança, união, experiências que viveu junto do clube e da torcida. “Os troféus são importantes – se não ganharmos nada, você teria a festa de despedida depois de um ano e meio e não é a mesma coisa, obviamente – mas é realmente sobre isso”.

As acusações do Manchester City

Os Cititzens são alvo de acusações formais da Premier League relacionadas a 115 quebras fiscais e obstruções de investigações entre 2009 e 2023. O clube foi causado em fevereiro de 2023.

Somente em janeiro de 2024 que houve um avanço público envolvendo o caso. Na ocasião, Richard Masters, chefe-executivo da Premier League, confirmou que uma audiência estava marcada e que tudo se resolveria “num futuro próximo” — que ainda não chegou.

Ainda não se sabe o que pode ocorrer caso o City seja condenado — se resultará em rebaixamento, perda de títulos ou punição financeira.

O City é acusado exatamente de:

  • 54 vezes prestar informações financeiras imprecisas entre 2009/10 a 2017/18
  • 14 vezes de prestar detalhes imprecisos de pagamentos a jogadores e técnicos entre 2009/10 e 2017/18
  • 5 vezes de falhar no cumprimento de regras do Fair Play Financeiro da Uefa entre 2013/14 e 2017/18
  • 7 vezes de cometer infrações de Fair Play Financeiro da Premier League entre 2015/16 e 2017/18
  • 35 vezes de obstruir investigações da Premier League entre dezembro de 2018 e fevereiro de 2023
Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]