Liverpool e Manchester United não saíram do zero neste domingo (17), em Anfield Road. Apesar de ter tido um amplo domínio, a equipe de Jürgen Klopp não conseguiu furar o bloqueio dos Red Devils e amargou o empate. O time acabou deixando a liderança da Premier League com o tropeço.
Após a partida, Klopp comentou sobre a atuação de sua equipe. Apesar do tropeço, o treinador viu pontos positivos no que o Liverpool fez em campo. O alemão ainda destacou a postura defensiva do Manchester United.
Para Klopp, Manchester United teve mais coragem quando foi goleado por 7 a 0 para o Liverpool
O último encontro entre as equipes havia terminado com o placar de 7 a 0 para o Liverpool. Na ocasião, os Red Devils finalizaram oito vezes, contra apenas três chutes no empate sem gols. Segundo Klopp, o Manchester United teve mais presença ofensiva até mesmo quando foi goleado em relação ao desempenho deste domingo.
— Eu nunca vi uma atuação tão dominante contra o Manchester United quanto hoje. Até no 7 a 0 eles estiveram melhores no jogo–, refletiu.
Klopp se alongou e rasgou elogios ao jogo feito pelo Liverpool. Enquanto o rival finalizou três vezes, os Reds chutaram em 34 oportunidades, mas não conseguiram furar o bloqueio de Ten Hag.
— Muitas coisas boas (no jogo). A única coisa que não gostei foi que não marcamos. Tivemos chances. Gostei da intensidade. A melhor pressão desde que esse grupo está junto –, comentou.
O empate impediu o Liverpool de voltar à liderança da Premier League, como no início da rodada. A equipe tem 38 pontos e acabou ultrapassada pelo Arsenal, que tem 39.
A equipe volta a campo na quarta-feira (20), para enfrentar o West Ham, pela Copa da Liga Inglesa. O próximo compromisso dos Reds na Premier League será no sábado (23), justamente contra o líder Arsenal, também em Anfield Road.