Manchester United e Liverpool se enfrentam na tarde de domingo (17) no Old Trafford pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. Essa será a penúltima vez que Jürgen Klopp encara o maior clássico da Inglaterra, já que o treinador deixará o futebol inglês ao final da temporada e os dois gigantes voltam a se enfrentar no dia 7 de abril pela Premier League.
Uma história curiosa é que Klopp quase treinou o Manchester United. Em 2016 o treinador alemão contou que foi abordado por Sir Alex Ferguson para sucedê-lo no Old Trafford, mas recusou o cargo porque julgou que o momento não era o certo.
Klopp, que substituiu Brendan Rodgers no Liverpool em outubro de de 2015, foi abordado por Ferguson em abril de 2013, quando o lendário treinador do Manchester United estava prestes a deixar o clube após 27 anos.
No entanto, Klopp não estava disposto a considerar uma mudança para a Inglaterra, pois já estava planejando a temporada 2013-14 com o Borussia Dortmund e o Manchester United posteriormente nomeou David Moyes como sucessor de Ferguson.
— Nós conversamos. Não conversamos muito, mas, para mim, foi muito. Para ser sincero, foi uma grande honra toda a conversa. Mas não podia deixar Dortmund. Era abril e estava no meio do planejamento para a próxima temporada. Você tem esse jogador e esse jogador que estão chegando, mas você não está mais lá? — contou Klopp.
Klopp é um grande fã de Ferguson e até o comparou a John Lennon em sua entrevista coletiva antes de enfrentar o Manchester United em Anfield em 2016 pela Premier League. Os Red Devils venceram aquele clássico pelo placar mínimo com gol de Wayne Rooney.
— É uma grande honra conversar com Sir Alex. Para um técnico, é quase a melhor coisa que você pode fazer: sentar e ouvir. Talvez ele seja o maior de todos os tempos – o John Lennon do futebol. Da minha parte há muito respeito. O que ele fez não é fácil para outro treinador fazer — declarou Klopp na ocasião.