O Liverpool atropelou o West Ham nesta quarta-feira (20), por 5 a 1, em Anfield Road. Com o resultado, o time de Jürgen Klopp avançou às semifinais da Copa da Liga Inglesa e segue na briga pelo título. Com isso, tudo lindo no ambiente dos Reds, certo? Não é bem assim.
O treinador alemão demonstrou forte insatisfação com certa postura adotada pela torcida vermelha durante os 90 minutos. Foi o segundo jogo do Anfield Road desde a ampliação da capacidade de público para 57 mil torcedores.
O que tirou a paz de Klopp na vitória do Liverpool?
Em entrevista coletiva após a partida, o comandante apontou insatisfação com reclamações de alguns torcedores dos Reds durante os 90 minutos da partida contra os Hammers. Klopp ficou bastante incomodado.
— Não fiquei muito feliz com a atmosfera (atrás de mim). Fiquei me perguntando o que eles queriam. Nós dominamos o Wes Ham loucamente, perdemos chances–, avaliou.
Klopp quer que a torcida do Liverpool dê apoio incondicional ao time no jogo contra o Arsenal. Os dois primeiros colocados da Premier League se enfrentarão neste sábado (23), às 14h30, também em Anfield.
–Precisamos de Anfield no sábado. Queremos a torcida na ponta dos pés, sem que eu tenha uma discussão com eles ou algo assim. Se você não estiver bem para nos apoiar, dê o seu ingresso para outra pessoa–, cobrou.
Klopp criticou o ambiente de Anfield: “No sábado [contra o Arsenal], vamos precisar do estádio ao rubro. Se não estás em forma, dá o teu bilhete a alguém.” pic.twitter.com/q22iO12ZVI
— B24 (@B24PT) December 20, 2023
O Liverpool contou com gols de Dominik Szoboszlai, Curtis Jones (2), Coady Gakpo e Mohamed Salah para detonar o West Ham. Os Reds enfrentarão o Fulham na semifinal da Copa da Liga Inglesa.