Klopp revela que joia está fora do Liverpool por ‘problema de crescimento’

5 minutos de leitura

Líder da Premier League, o Liverpool ainda espera recuperar dois jogadores importantes para ganhar ainda mais força na temporada — dois volantes espanhóis que estão se recuperando de lesão já há algum tempo.

Um deles é Thiago Alcântara, que está fora dos gramados há sete meses por um problema no quadril, mas que, segundo o técnico Jürgen Klopp, deve retornar aos treinos já em janeiro. Outro é um jovem de 19 anos que só conseguiu disputar duas partidas em 2023/24 devido a uma lesão na panturrilha.

Trata-se de Stefan Bajcetic, que iniciou sua carreira na base do Celta de Vigo e se transferiu para o Liverpool antes de se tornar profissional. Na temporada passada, o meia marcou um gol em 19 jogos, mas nesta jogou apenas uma partida na Europa League e outra na Copa da Liga Inglesa.

— É um problema de crescimento, pela idade e tudo mais. Se você perguntar como ele está, ele vai te dizer que está bem e que pode treinar, mas é preciso ter cuidado, porque ele pode treinar hoje e talvez amanhã e depois ficar afastado por cinco semanas, é uma decisão médica, não pode ser tomada por ele ou por mim — disse Klopp em entrevista coletiva nesta sexta-feira (29).

Já sobre Thiago, Klopp trouxe notícias mais animadoras: “Acho que Thiago estará treinando em algum momento (em janeiro). Ele está em um bom momento, mas temos que ter certeza de que não o faremos jogar tão cedo.

Curiosidade sobre joia do Liverpool

Bajcetic Liverpool
Bajcetic, jogador do Liverpool (Foto: Icon Sport)

O pai de Bajcetic, Srdan, também foi jogador de futebol e atuava como meio-campista. O sérvio atuou por clubes como Braga e Estrela Vermelha. Ele também passou três temporadas no Celta, onde jogou al lado de Mazinho, pai de Thiago Alcântara.

Bajcetic ingressou nas categorias de base do Celta de Vigo aos nove anos de idade. O coordenador da academia do clube espanhol, Alex Otero, disse ter ficado impressionado com sua força e capacidade atlética, acreditando que a experiência do pai do jogador foi fundamental para o desenvolvimento do meia, hoje jogador do Liverpool.

— Seu pai é o exemplo claro de como os pais devem agir com seus filhos quando praticam esportes. Ele sempre respeita seus treinadores e o clube, dá poucos mas bons conselhos a Stefan, ele deixa o clube trabalhar e nunca fala mal de ninguém. Acredito que uma das chaves para o sucesso de Stefan é o bom trabalho de seu pai — disse Otero ao “NXGN”.

Em 2020, quando os clubes da Premier League queriam contratar jovens promessas antes das novas regras do Brexit, Manchester United e Chelsea chegaram a fazer propostas para Bajcetic e sua família, ao mesmo tempo que Valência, Atlético de Madrid e Sevilla também queriam o jogador.

No entanto, o Liverpool venceu a corrida, pagando uma taxa de 250 mil euros (quase 1,3 milhões de reais na cotação da época) em fevereiro de 2021.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.