Quando Salah volta a jogar pelo Liverpool?

5 minutos de leitura

O Liverpool não tem contado com o lesionado Mohamed Salah nos últimos jogos. Mas a cada dia, o prazo para a volta do camisa 11 fica menor. Ainda não será neste sábado, às 12h30, contra o Burnley, mas Jürgen Klopp revelou um panoramada animador para a situação do egípicio.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (9), Jürgen Klopp abriu o jogo sobre a situação física de alguns atletas que estão entregues ao departamento médico e revelou um surto de gripe no plantel.

Ele ainda comentou sobre o momento vivido por Conor Bradley, que lidou com a morte de seu pai nos últimos dias.

Salah mais perto de volta

Klopp indicou que o príncipe do Egito deve retomar os treinamentos a partir da próxima semana. Salah ainda não está pronto, mas vem progredindo. O camisa 11 se lesionou em partida contra Gana, na Copa Africana de Nações, em janeiro. O atacante teve problema muscular na coxa.

— Mohamed Salah ainda não está pronto, mas está na direção correta. Esperamos, mas não sabemos, que ele possa participar dos treinos da próxima semana. No entanto, temos que ver. Ele está passando por todos os passos agora. A situação está positiva. Deve ser algo em torno da próxima semana ou na semana seguinte. Se você perguntar a ele, é na próxima semana!

Salah saiu lesionado da última partida do Egito e será desfalque no Liverpool (Foto: Icon Sport)
Salah saiu lesionado da última partida do Egito e é desfalque no Liverpool (Foto: Icon Sport)

Ainda sobre lesionados, Klopp confirmou a lesão muscular de Thiago Alcântara. Segundo alemão, ainda não se sabe a exata extensão, mas é uma contusão ruim. Outro desfalque é Dominik Szobszlai. O treinador confirmou a ausência, mas relatou que o húngaro vem trabalhando forte para voltar à ativa.

— Ele está correndo lá fora neste momento sob a chuva de inverno e não está pronto para amanhã”, disse o técnico do Liverpool, Klopp, na tarde de sexta-feira. Então temos que ver. Como acontece com todas essas coisas de tendões, rapidamente o jogador fica sem dor e então é tudo uma questão de músculo.

Liverpool enfrenta surto de gripe

Para piorar, os Reds podem ter novos desfalques. Segundo o treinador, o elenco foi afetado por um surto de gripe nos últimos dias. A condição deve afetar a escalação do Liverpool para enfrentar o Burnley.

— Estamos lutando contra um pouco de gripe no elenco, então temos que ver quem estará disponível.

Klopp libera Bradley para se recuperar após morte do pai

O jovem lateral-direito Conor Bradley é uma das grandes boas notícias do Liverpol na temporada, mas passa por um drama pessoal atualmente. O jogador sofreu a morte do pai no sábado (3), antes do duelo contra o Arsenal. Com apenas 20 anos, ele conta com o apoio de Klop para superar a situação.

— O menino ficará o tempo que precisa com sua família. Acho que a partir da próxima semana ele estará de volta aos treinos, mas temos que esperar para ver. Se ele não se sentir pronto para isso, tudo bem também. Não há absolutamente nenhuma pressa de nossa parte. A única coisa que queremos é apoiá-lo o máximo que pudermos. No momento ele está com sua família e esse é o melhor lugar.

Klopp e Bradley no Liverpool (Foto: Icon Sport)

O time de Jürgen Klopp lidera a Premier League, com 51 pontos conquistados. O duelo contra o Burnley acontece neste domingo (10), a partir das 12h (de Brasília), em Anfield.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.