‘Não vai acontecer’: Klopp dá ‘resposta atravessada’ sobre o Liverpool na Europa League

5 minutos de leitura

O Liverpool entrou na Europa League como o grande favorito ao título antes da entrada dos times eliminados da Champions League. Nesta quinta-feira (21), o time de Jürgen Klopp venceu o Lask por 3 a 1 e deu o primeiro passo no torneio, mas a vitória não é capaz de iludir o treinador.

Após a partida, Klopp foi bastante sincero em entrevista coletiva. Além de falar das projeções sobre o Liverpool no torneio, o técnico comemorou uma marca importante atingida no clube e comentou sobre a atuação da equipe.

Livepool dominante na Europa League?

Quem acha que os Reds vão passear na competição europeia pode tirar o cavalinho da chuva. Pelo menos essa é a opinião de Klopp. O treinador acredita que o Liverpool terá muitas dificuldades na Europa League e que precisará de muita luta para cumprir seus objetivos.

— Eu sei que as pessoas esperam que voemos nesta competição. Isso não vai acontecer. Isso não vai acontecer. Temos que nos esforçar e foi isso que fizemos esta noite. O adversário sofreu muito menos que nós com o mau campo —, alertou.

Diante do Lask, Klopp preservou titulares e utilizou uma equipe bastante mexida. Além das ausências de nomes com Salah, Alisson, Arnold e Robertson, o treinador usou o jogo para rodar o elenco. Stefan Bajcetic e Ryan Gravenberch ganharam valiosas oportunidades.

— Ryan Gravenberch fez um excelente jogo e foi decisivo para nós. Konaté pôde conseguir minutos. Bajcetic pôde conseguir minutos. Houve tantos pontos positivos, e sou atrevido o suficiente para ficar muito feliz com isso –, comentou.

Entradas de titulares garantem os três pontos

O Liverpool, porém, saiu perdendo de forma surpreendente. Klopp precisou lançar mão de titulares, como Salah, Szoboszlai e Mac Allister para chegar à vitória. O alemão também precisou orientar bem os jogadores durante o intervalo e mostrar que coisas boas foram feitas apesar do placar adverso.

— Mostramos a eles no intervalo duas situações de futebol do primeiro tempo em que nos saímos muito bem. Os meninos claramente pensaram que não havia nada de bom no primeiro tempo, mas isso não era verdade–, revelou.

darwin nuñez luis diaz liverpool
Darwin Nuñez e Luis Díaz (Foto: Icon sport)

Klopp bate marca histórica no Liverpool

O técnico dos Reds conquistou uma marca especial além dos três pontos. Jürgen Klopp chegou a 50 vitórias em competições europeias e se tornou o treinador com mais triunfos internacionais pelo Liverpool, superando Rafa Benítez, com 49. O comandante comentou o recorde alcançado.

–Deixe-me dizer o seguinte: se ainda tiver 50 após a fase de grupos, mesmo que ainda tenha o maior número de vitórias na Europa como treinador do Liverpool, todos irão odiar isso! Já disputámos muitos jogos na Europa, mas é bom termos vencido tantos e termos nos qualificado frequentemente para finais–, destacou.

O Liverpool volta a campo no próximo domingo (24), às 10h, contra o West Ham, pela Premier League. A partida será disputada em Anfield Road.

<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.