‘Ele é um dos maiores’: Klopp fala sobre Willian antes de duelo na Premier League

4 minutos de leitura

Sem tempo para descansar, o Liverpool já se prepara para enfrentar o Fulham neste domingo (3), às 11h (de Brasília), em Anfield Road, pela Premier League. Depois de vencer o LASK Linz na Europa League, o time de Jürgen Klopp agora inicia a intensa jornada de oito jogos em dezembro.

O técnico alemão sabe melhor do que ninguém as dificuldades que se avizinham para os Reds. A começar pelo Fulham, que pode oferecer muito perigo à equipe, principalmente através de seus brasileiros.

Klopp se declara a brasileiro do Fulham

Em entrevista coletiva após a vitória na competição europeia, o treinador iniciou a projeção da partida contra os londrinos. Klopp pregou respeito aos Cottagers e elegeu os atletas que o Liverpool terá a missão de parar. Entre todos os brasileiros do adversário, o comandante destacou um para rasgar elogios.

–Com o Raúl Jimenez na frente, o Carlos Vinicius, e depois um dos maiores, o pequeno cacheado (Willian), um dos maiores que a Premier League já viu, que ainda segue, e Andreas Pereira–, elogiou.

Willian, de fato, é um dos maiores jogadores da era recente da Premier League. Com história marcante pelo Chelsea, passagem no Arsenal e papel importante no Fulham, o ex-Corinthians eternizou seu nome no futebol inglês. Ele já conquistou a liga duas vezes.

Willian na Premier League

  • 298 jogos
  • 46 gols
  • 50 jogos
willian fulham x everton
Willian em ação em Everton x Fulham, pela Premier League (Foto: Icon sport)

Liverpool espera encontrar dificuldades contra o Fulham

Klopp está com o sinal de alerta ligado para a partida do domingo. O treinador está ciente da qualidade que o adversário dispõe e ainda elogiou o trabalho de Marco Silva. Na temporada passada, os Reds venceram uma das partidas e empataram outra com os rivais do momento.

O Fulham é uma equipe muito criativa e perigosa, por isso temos de nos preparar bem contra eles. Marco Silva é um treinador top, está fazendo um excelente trabalho. Eles estão indo bem, são uma equipe muito boa–, comentou.

O Liverpool ocupa a terceira posição da Premier League, com 28 pontos. Enquanto isso, o Fulham está na 14ª posição, com 15.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.