Foi difícil, mas o Liverpool venceu o Crystal Palace neste sábado (9), por 2 a 1. Mohamed Salah e Harvey Elliott garantiram os três pontos para a equipe do técnico Jurgen Klopp na 16ª rodada da Premier League. Apesar do triunfo de virada, o técnico alemão tem muito a reclamar.
Em entrevista coletiva após a vitória, o treinador “soltou os cachorros” pra cima dos jogadores. Na maior parte do tempo, o Liverpool jogou pior que o Crystal Palace e foi sonolento. A equipe vermelha só passou à frente no placar aos 31 minutos do segundo tempo, após o rival ter um jogador expulso.
Atuação do Liverpool decepciona Klopp
O comandante cobrou publicamente os jogadores por conta da má partida. Ele reconheceu que os Reds estiveram em um dia ruim e colocaram uma intensidade abaixo do normal em campo.
–Hoje não foi um dia muito bom. Durante 76 minutos foi uma atuação muito ruim. Não tivemos acelerações suficientes, não houve timing, não sei quantas vezes impedimentos. Foi horrível. Então isso é sempre um sinal de que éramos um pouco passivos demais. Um jogador passou a bola e o outro já está lá (…) Disse à equipe que é a primeira vez que vejo alguém jogar tão mal como nós durante 76 minutos e ainda assim vencer–, ponderou.
Por outro lado, Klopp reconheceu a importância dos jogadores reservas que entraram no decorrer do jogo. Joe Gomez, Konaté, Gakpo, Curtis Jones e Elliott foram os escolhidos para mudar o rumo da partida. Foi a segunda vez nas últimas três rodadas que o Liverpool venceu um jogo de virada.
— O que fizemos de 76 a 105 minutos foi muito bom (…) Os substitutos foram super influentes. Na verdade, essa é a história da temporada até agora. O que trazemos do banco tem um impacto real–, avaliou.
WHAT A HIT, HARVEY 💎 pic.twitter.com/p26IajczkV
— Liverpool FC (@LFC) December 9, 2023
Salah chega a 200 gols pelo Liverpool e é saudado por Klopp
O egípicio escreveu escreveu mais um capítulo histórico em sua linda passagem por Liverpool. Ao empatar contra o Palace, Salah atingiu a marca de 200 gols pelos Reds e se tornou o quinto maior goleador da equipe em todos os tempos. Klopp o parabenizou e exaltou sua regularidade.
— Parabéns ao Salah. Você não pode marcar 200 gols se marcar apenas nos seus melhores jogos. Fantástico–, destacou.