Enfurecido, Klopp reclama da arbitragem e se irrita com festa da torcida adversária

7 minutos de leitura

O Liverpool sofreu sua primeira derrota na Europa League nesta quinta-feira (9). A equipe foi à França e perdeu por 3 a 2 para o Toulouse, em um jogo movimentado e com emoção nos minutos finais. A arbitragem foi protagonista e deixou Jürgen Klopp nada satisfeito.

O treinador alemão “saiu da casinha” por dois motivos após o jogo. Um deles foi a anulação do que seria o terceiro gol do Liverpool, já nos acréscimos do segundo tempo. O comandante também reclamou do lugar escolhido para a conferência de imprensa, muito próximo à barulhenta festa da torcida francesa com a vitória histórica.

Klopp diz que gol de empate do Liverpool foi ‘100% legal’

O Toulouse venceu por 3 a 2, mas a história poderia ter sido diferente. Os donos da casa abriram 2 a 0, com Dalling e Donnun. O Liverpool diminuiu com gol contra de Casseres, mas Frank Magri ampliou a vantagem dos franceses. Nos últimos minutos, Diogo Jota recolocou os Reds no jogo e, no apagar das luzes, Quansah empatou, mas a arbitragem notou toque de mão de Alexis Mac Allister.

A derrota inglesa foi confirmada após anulação do tento. Klopp discordou da opção do VAR e alegou que o gol de empate da equipe deveria ter sido validado.

— Só vi o vídeo de volta e para mim não é toque de mão, mas como posso decidir isso? Sim, a bola vai para o peito e não vejo contato com o braço, para ser sincero. Talvez eles tivessem uma imagem diferente da minha. Já fazia muito tempo que marcamos o gol, eu estava pensando ‘onde está a cobrança de falta?–, questionou.

Klopp, porém, não retirou a responsabilidade do Liverpool pelo tropeço. O treinador ressaltou que a equipe precisava ter apresentado um mulher futebol na França.

Na verdade, estou um pouco mais preocupado porque adoraria que jogássemos melhor. Esse é o meu principal problema esta noite. Do ponto de vista futebolístico, precisávamos ser mais agressivos–, destacou.

Erro de Díaz levou a gol contra o Liverpool (Foto: Icon sport)
Erro de Díaz levou a gol contra o Liverpool (Foto: Icon sport)

Klopp se revolta com falta de organização da Uefa

Como se não bastasse a derrota, o alemão ainda teve de lidar com a euforia da torcida do Toulouse. A entrevista coletiva de Klopp foi realizada em um local muito próximo de torcedores. Em dado momento, o barulho dos vencedores chegou a interromper o comandante, que se indignou.

Quem teve a ideia de fazer a coletiva aqui? Essa é uma pergunta realmente interessante, uau— , questionou.

A derrota impediu o Liverpool de se classificar antecipadamente ao mata-mata da Europa League, mas ainda mantém o time na liderança do Grupo E. Os Reds têm nove pontos e são seguidos por Toulouse, sete, Union St. Gilloise, quatro, e LASK, três.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.