Klopp esquenta grande final e diz o que acha do Chelsea: ‘Somos favoritos? Acho que…

5 minutos de leitura

O Liverpool encara o Chelsea na final da Copa da Liga Inglesa neste domingo (26), em Wembley, buscando o que pode ser seu primeiro título da temporada. A equipe comandada por Jürgen Klopp, no entanto, não é colocada como favorita — ao menos pelo próprio técnico.

Os Reds terão de superar uma série de desfalques importantes. e Klopp afirmou que seu time “definitivamente não é favorito” para a final. Nomes como Alisson, Alexander-Arnold e possivelmente Salah serão ausência.

Desfalques que atrapalham o Liverpool

O Liverpool não poderá contar com jogadores importantes para a final: ao todo são 10 entre os desfalques certos e as dúvidas:

  1. Alexander-Arnold
  2. Diogo Jota
  3. Alisson
  4. Thiago
  5. Matip
  6. Curtis Jones
  7. Bajcetic
  8. Salah
  9. Darwin Núñez
  10. Szoboszlai
salah liverpool
(Foto: Icon sport)

Em entrevista à emissora inglesa “BBC” o treinador alemão reconheceu a dificuldade do confronto e minimizou o favoritismo do Liverpool, além de reconhecer a evolução dos Blues.

— Seremos os grandes favoritos? Definitivamente não. Desde que jogamos contra eles (Chelsea), eles melhoraram muito e será difícil, e (a vitória contra o Luton Town) foi excepcional esta noite– disse o técnico.

Questionado sobre atualizações sobre os lesionados, ele diz que “nem sabe se esses jogadores poderão jogar”. O treinador reforça que a situação no departamento médico não é boa. “Há muitos jogos super importantes chegando e vamos avaliando dia a dia.

Chelsea
25/02/24 - 12:00

Finalizado

0

-

1

Liverpool

Chelsea - Liverpool

England EFL Cup - Wembley Stadium

1° Turno

Klopp, no entanto, ressaltou a importância da decisão para a equipe: “É uma final. É a Copa da Liga, mas é uma final. Vamos dar tudo o que temos e ver o que conseguiremos.”

A fala do treinador vem depois de uma vitória maiúscula dos Reds sobre o Luton Town, pela Premier League, mas que teve sustos e começou com um placar adverso até o intervalo.

O Chelsea, por outro lado, chega à final com dúvidas e em mais uma temporada conturbada, mas pode ter vida difícil em termos financeiros se conquistar a Copa da Liga.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]