O Liverpool encara o Chelsea na final da Copa da Liga Inglesa neste domingo (26), em Wembley, buscando o que pode ser seu primeiro título da temporada. A equipe comandada por Jürgen Klopp, no entanto, não é colocada como favorita — ao menos pelo próprio técnico.
Os Reds terão de superar uma série de desfalques importantes. e Klopp afirmou que seu time “definitivamente não é favorito” para a final. Nomes como Alisson, Alexander-Arnold e possivelmente Salah serão ausência.
Desfalques que atrapalham o Liverpool
O Liverpool não poderá contar com jogadores importantes para a final: ao todo são 10 entre os desfalques certos e as dúvidas:
- Alexander-Arnold
- Diogo Jota
- Alisson
- Thiago
- Matip
- Curtis Jones
- Bajcetic
- Salah
- Darwin Núñez
- Szoboszlai
Em entrevista à emissora inglesa “BBC” o treinador alemão reconheceu a dificuldade do confronto e minimizou o favoritismo do Liverpool, além de reconhecer a evolução dos Blues.
— Seremos os grandes favoritos? Definitivamente não. Desde que jogamos contra eles (Chelsea), eles melhoraram muito e será difícil, e (a vitória contra o Luton Town) foi excepcional esta noite– disse o técnico.
Questionado sobre atualizações sobre os lesionados, ele diz que “nem sabe se esses jogadores poderão jogar”. O treinador reforça que a situação no departamento médico não é boa. “Há muitos jogos super importantes chegando e vamos avaliando dia a dia.“
Finalizado
0
-1
Chelsea - Liverpool
England EFL Cup - Wembley Stadium
1° Turno
Klopp, no entanto, ressaltou a importância da decisão para a equipe: “É uma final. É a Copa da Liga, mas é uma final. Vamos dar tudo o que temos e ver o que conseguiremos.”
A fala do treinador vem depois de uma vitória maiúscula dos Reds sobre o Luton Town, pela Premier League, mas que teve sustos e começou com um placar adverso até o intervalo.
O Chelsea, por outro lado, chega à final com dúvidas e em mais uma temporada conturbada, mas pode ter vida difícil em termos financeiros se conquistar a Copa da Liga.