Após o final do empate entre Fulham e Liverpool, que classificou os Reds para a final da Copa da Liga Inglesa pelo placar agregado, o técnico Jürgen Klopp falou sobre a situação de Mohamed Salah, que voltou da Copa Africana de Nações para tratar de uma distensão muscular que poderá deixá-lo longe dos gramados por até 28 dias.
A atitude de Salah retornar à Inglaterra para tratar sua lesão durante a competição foi vista com maus olhos por alguns egípcios, que gostariam de ver o principal símbolo da equipe com presença no vestiário para auxiliar seus companheiros. Entretanto, Klopp esclareceu a situação da lesão do atacante e revelou o plano de Liverpool e seleção egípcia para o craque.
— O Egito e o Liverpool querem a mesma coisa e Mo se adapta o mais rápido possível. Se ele ficar na África e eles não conseguirem fazer os tratamentos adequados, isso apenas atrasará tudo. Nós o trazemos não para tirá-lo do Egito, mas apenas para oferecer a melhor condição médica. Está tudo combinado. Se Salah estiver em forma e a seleção chegar à final, ele estará lá — disse Klopp à “BeIN Sports”.
Liverpool pode perder Salah por até sete jogos
Salah pode perder até sete jogos pelo Liverpool, sendo cinco pela Premier League, enquanto o clube briga diretamente pelo título, na liderança da competição, com 48 pontos — cinco a mais que o vice Manchester City, que tem um jogo a menos.
- Fulham x Liverpool (Copa da Liga)
- Norwich x Liverpool (FA Cup)
- Liverpool x Chelsea (Premier League)
- Arsenal x Liverpool (Premier League)
- Liverpool x Burnley (Premier League)
- Brentford x Liverpool (Premier League)
- Liverpool x Luton (Premier League)
A final da Copa da Liga Inglesa, que será disputada entre Chelsea e Liverpool em Wembley, está marcada para o dia 25 de fevereiro, às 13h30 (horário de Brasília).