Klopp lamenta derrota do Liverpool e elogia Courtois

Klopp lamenta derrota do Liverpool e elogia Courtois
Foto: Divulgação / Liverpool FC

Neste sábado (28), o Liverpool sofreu uma dura derrota na final da Champions League, frente ao Real Madrid. A saber, os ingleses tiverem melhores números no Stade de France. Mas, o gol de Vinícius Júnior no segundo tempo castigou um time que perdeu muitas chances. Assim, Jürgen Klopp, técnico dos Reds, lamentou o resultado, e destacou atuação do goleiro madridista Courtois como fator determinante.

Klopp comenta atuação do Liverpool e destaca a de Courtois

Para começar, o técnico Jürgen Klopp falou sobre o desempenho do Liverpool durante a final. A saber, o time inglês teve 56% de posse de bola, contra 44% do Real Madrid. Além disso, finalizou 24 vezes, sendo nove na direção do gol. Já os espanhóis só chutou quatro vezes, sendo duas na meta de Alisson. Portanto, Klopp destacou isso e parabenizou o adversário pela efetividade.

“Depois do jogo, quando vi as estatísticas, era 50-50 de posse de bola. Tivemos muito mais remates, muito mais remates à baliza, mas a estatística mais decisiva está absolutamente do lado do Real. Só para garantir que ninguém pense que eu não daria os parabéns ao Real Madrid, faço isso agora, mas também parabenizei todos os presentes e envolvidos fora pessoalmente”, disse Klopp.

Em seguida, Klopp simplificou a análise da partida, e relembrou a atuação do goleiro belga Courtois. A saber, o arqueiro do Real Madrid conquistou um fantástico 9,5 na nota do SofaScore, salvando os nove chutes do Liverpool que foram na direção do seu gol.

“Eles marcaram um gol, nós não, essa é a explicação mais fácil no mundo do futebol e é difícil, difícil de conseguir de qualquer maneira, [mas] respeitamos isso, é claro. Quando o goleiro é o Melhor em Campo, algo está errado para o outro time, então acho que tivemos três grandes chances, onde Courtois fez defesas incríveis. Eu adoraria ter tido mais alguns deste calibre”, finalizou o técnico.