Klopp escolhe o melhor entre ele e Guardiola

4 minutos de leitura

Jürgen Klopp e Pep Guardiola podem se enfrentar pela última vez no domingo (10), na partida ente Liverpool e Manchester City, pela Premier League. O alemão está de saída do futebol inglês e colocará um ponto final na icônica disputa entre os treinadores nos últimos anos.

Desde 2016, os comandantes rivalizaram na briga pelas maiores conquistas dos futebol inglês. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (8), Klopp foi perguntado sobre os embates com Guardiola nos últimos anos, minimizou que exista uma rivalidade entre os dois e ainda escolheu quem é melhor.

Klopp se rende a Guardiola mesmo tendo mais vitórias

O treinador alemão ponderou que não enxerga rivalidade em sua relação com o técnico do City, uma vez que ambos se respeitam muito. Klopp avaliou que tratam-se de dois treinadores competitivos que puderam comandar alguns dos melhores jogadores do mundo nos últimos anos.

–Não acho que seja uma rivalidade, mas entendo que você chame assim. Somos ambos competitivos e queremos vencer. Ambos abençoados com jogadores realmente bons em nossos times, é isso. Não é uma rivalidade o que temos. Disse isso antes, se nos encontrarmos no futuro será cheio de respeito. Ainda não é uma oportunidade de nos encontrarmos com mais frequência, mas digo o quanto o respeito. Temos muito o que conversar.

Apesar de ter um retrospecto melhor, Klopp comentou que Guardiola é um técnico melhor. Isso, porém, não incomoda o ídolo do Liverpool, que garantiu saber lidar com a situação. O profissional ponderou que também se trata de uma questão de gosto.

 “Sei que sou muito bom no que faço. Não quero parecer que estou apenas feliz por estar aqui. Sei que não sou ruim, mas ele é o melhor.” 

O alemão destacou como os enfrentamentos contra o espanhol o fizeram um profissional melhor. Antes de se enfrentarem em Liverpool x Manchester City, os dois haviam travado duelos interessantes na Alemanha, por Bayern de Munique e Borussia Dortmund.

Nunca fiquei frustrado (com Guardiola). Conheci 3 mil jogadores de futebol melhores do que eu, mas ainda adorava o esporte. Então não tenho problemas com isso. Nunca me frustrou, ele me tornou um técnico melhor. Tenho um histórico positivo contra Pep, mas não tenho ideia de como isso aconteceu. 

Os números de Klopp x Guardiola no futebol inglês

  • 29 jogos
  • 12 vitórias do Klopp
  • 11 vitórias do Guardiola
  • 6 empates
Klopp
Klopp e Guardiola são os técnicos de Liverpool e Manchester City (Foto: Icon Sport)

Klopp prega respeito ao Manchester City após ‘polêmicas' envolvendo Alexander Arnold

Durante a semana, Trent Alexander-Arnold causou alvoroço ao dizer que as conquistas do Liverpool significavam mais que as do Manchester City. Isso gerou respostas do lado azul, com Erling Haaland e Rúben Dias. Perguntado sobre a situação, o treinador botou panos quentes rasgou elogios ao adversário.

Não tenho certeza de quantas vezes temos que dizer neste clube quantas vezes respeitamos o City. Pep é o melhor técnico do mundo. Jogadores incríveis, o melhor camisa 9. De Bruyne vai entrar para a história com Steven Gerrard, imagine essa conversa! Phil Foden, o melhor jogador inglês. Trent entende isso, mas ele é torcedor do Liverpool, ele se destacou como gandula antes de entrar em campo.

Klopp foi além e justificou que os comentários de Alexander-Arnold foram para exaltar a relação da torcida do Liverpool com o clube. Ele relembrou um episódio que provou a força dos Reds mesmo em momentos difíceis.

–Há dois anos, fizemos um desfile depois de perdermos a Champions League na noite anterior e a Premier League. Diga-me uma cidade que faria isso? Este clube é especial para nós. Então, se sentimos isso, por que não dizê-lo? 

Alexander-Arnold e Klopp pelo Liverpool (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.