Treinar no futebol italiano? Klopp dá resposta hilária e deixa pista

5 minutos de leitura

Liverpool e Atalanta se enfrentam nesta quinta-feira (11), às 16h (horário de Brasília), em Anfield, pelo confronto de ida das quartas de final da Europa League. O técnico Jürgen Klopp deu uma entrevista coletiva pré-jogo na manhã desta quarta (10).

Durante a coletiva, Klopp respondeu um comentário feito por Pep Guardiola em 2019, quando o Manchester City venceu o Atalanta por 5 a 1 na Champions League. Na ocasião, o técnico dos Citizens disse que enfrentar a equipe italiana era como “ir ao dentista”: “É muito, muito duro”.

— Jogar contra nós também pode ser como ir ao dentista! Eles mudaram (desde a última vez que o Liverpool os defrontou), mas o treinador está lá e a forma como jogam é bastante consistente. Esperamos um adversário super organizado e experiente. Será complicado para ambos.

Em 2020, o Liverpool também enfrentou a Atalanta pela Champions League. Os Reds golearam por 5 a 0 fora de casa e perderam por 2 a 0 em Anfield.

Hoje, na Europa League, o Liverpool reencontra a Atalanta para tentar um título inédito para Klopp antes de sua despedida, que também seria a primeira conquista da competição continental em 23 anos para o clube.

— Não é pessoal para mim. Perdemos para o vencedor da competição (final com o Sevilla em 2016), mas foi o começo para muitas outras coisas. Desde o momento em que vimos a chance de entrar na Europa League, estávamos desesperados para fazer isso. E sendo o Liverpool, queremos vencer a competição.

Ainda sobre um confronto com uma equipe italiana, Klopp foi perguntado se sonha em treinar a Série A e a resposta foi em tom de brincadeira.

— A única coisa italiana que conheço é comida italiana. Neste momento não planejo continuar a carreira como treinador. Me pergunte daqui a um ano, mas agora não planejo nada.

Klopp comenta protesto da torcida do Liverpool

Anfield não terá bandeiras no setor Kop hoje. Se trata de um protesto dos torcedores sobre o aumento nos preços dos ingressos. O Liverpool planeja aumentar o valor dos tikets em 2% na próxima temporada devido ao aumento dos custos operacionais.

É a segunda temporada consecutiva que o Liverpool opta por aumentar os preços. Vale destacar que seu aumento de 4% ao longo de dois anos ainda está distante se comparado ao Arsenal (12%) e Manchester United (10%). Os dados são do jornal britânico “Mirror”.

torcida liverpool anfield klopp
Torcida do Liverpool homenageou Jürgen Klopp no Anfield (Foto: Icon Sport)

Ainda assim, os torcedores do Liverpool não concordam com a ação do clube, levando em consideração que se trata do sétimo clube mais rico do mundo, ainda de acordo com o “Mirror”.

— Eu definitivamente entendo as preocupações e as discussões. É complicado do meu ponto de vista. Eu não sabia que isso estava acontecendo. Queremos tornar o estádio disponível para todos. Somos um clube autossustentável. Cada libra ganha volta para o clube. Mas eu entendo 100% onde os torcedores estão chegando. Tenho certeza que eles encontrarão uma solução. Pode começar com um protesto e depois uma reunião. Mas o que devemos ter certeza é que nada se interpõe entre nós e os torcedores.

A torcida do Liverpool é sempre destaque na Inglaterra, conhecida por ser uma das mais agitadas (ou a mais agitada) do país. E jogar em casa tem feito a diferença para o clube, que ainda não perdeu como mandante na temporada.

É a relação entre o time e a torcida. O clima é baseado no desempenho. A torcida fica super feliz em ajudar, mas temos que ajudar um pouquinho, e é isso que costumamos fazer. Os fãs estão super positivos. Estou ansioso para amanhã à noite e você também deveria, pois é um bom lugar para assistir a um jogo de futebol — disse Klopp.

Retorno dos lesionados

Na coletiva, Klopp também fez uma atualização sobre os lesionados do elenco do Liverpool:

  • Sobre Alisson Becker: “Está há 7 a 8 semanas (fora). Ele ainda não voltou aos treinos completos.
  • Sobre Trent Alexander-Arnold e Diogo Jota: “Trabalharam em grupo há duas ou três semanas e conseguiram realmente fazer um treino adequado”.
Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.