Klopp fala sobre goleada do Liverpool: “noite perfeita”

Liverpool venceu o amistoso de pré-temporada diante do RB Leipzig nesta quinta-feira (21). A saber, a tarde na Red Bull Arena foi de massacre, com os Reds aplicando goleada de 5 x 0 sem dó nem piedade. Em resumo, o grande nome da partida foi o centroavante Darwin Núñez, que marcou quatro gols e levou a bola para casa. Assim, o técnico Jürgen Klopp avaliou a noite do uruguaio na Alemanha como perfeita.

“eu queria que fôssemos um pouco mais duros com nós mesmos, que ultrapassemos esse ponto [do limite físico], é pré-temporada.. Acho que fizemos esse segundo tempo obviamente. Hendo veio, Millie – ambos estavam animados. Hendo, de repente, com oito, foi atrás e criamos chances. Então Mo [salah] dá o pênalti a Darwin, e Darwin a “caixa de Pandora” estava aberta. É claro que é uma noite perfeita para ele“, disse o técnico.

Klopp fala sobre críticas que Darwin vinha sofrendo

Após dois amistosos que Darwin Núñez passou em branco, contra Manchester UnitedCrystal Palace, os torcedores do Liverpool começaram a criticar o jovem nas redes sociais. Portanto, Klopp aproveitou para falar sobre a situação.

“Sempre pensamos que se você pagar muito dinheiro os jogadores não sentirão pressão ou qualquer outra coisa. Eles são todos seres humanos completamente normais e o primeiro toque não é perfeito. então de repente… Essa geração de jogadores lê as mídias sociais, o que não é realmente inteligente, mas eles lêem. De repente você fica com pressa e esse tipo de coisa.Essa é a melhor maneira [fazendo gols], obviamente, de parar todas essas discussões. Ele é um atacante diferente do que temos ou do que tínhamos, mas é muito bom.

Agora o Liverpool já olha para o próximo amistoso, na Áustria, diante do RB Salzburg. Depois disso, foco total na final da Supercopa Inglesa contra o Manchester City no dia 30 de julho.